Professor Marcio de Moraes dá nome ao Anfiteatro Sigma, no campus Rudge Ramos
11/10/2016 13h30 - última modificação 17/10/2016 17h35
De mudança para assumir a reitoria da Universidade Metodista de Piracicaba, professor Marcio de Moraes agora dá nome ao Anfiteatro do Edifício Sigma da Universidade Metodista de São Paulo. A homenagem ocorreu na tarde de 6 de outubro em sessão extraordinária do Conselho Universitário simultaneamente ao Culto de Ação de Graças pelos seus 10 anos como reitor da UMESP.
“Vamos lembrar sempre do seu exemplo e compromisso com a educação e com o próximo, no trabalho junto à universidade e como missionário da igreja”, destacou o reitor interno da Metodista, professor Fábio Josgrilberg, coordenador de Pós-Graduação e Pesquisa.
Em cerimônia marcada pela emoção, professor Marcio despediu-se agradecendo a colaboração de todos os que atuaram com ele antes e depois de 1999, quando chegou à direção Metodista de São Paulo. Citou que problemas ou embates administrativos foram solucionados sempre de forma conjunta e que não enfrentou resistência sequer na área estudantil, graças à qualidade do trabalho dos docentes e do pessoal técnico-administrativo.
“Não quero lamentar nada, porque tudo foi feito com alegria, dedicação, entrega e pensando no melhor. Só tenho gratidão por todo esse período”, afirmou professor Marcio, que também recebeu um livro com mensagens de incentivo e agradecimentos de professores, alunos e colaboradores e um certificado do IMS-UMESP com sua foto. Rodeado pelos familiares - a esposa Marcia, os filhos André e Daniel, a nora Naiane e o netinho Samuel -, professor Marcio mesclou lágrimas e o sempre presente largo sorriso.
Ele assume a Unimep dia 21 de outubro próximo com o desafio de levar a experiência de gestão que exerceu à frente da UMESP. “Somos 21 instituições na Rede Metodista e percebo o diferencial quando um gestor é responsável, atento e carismático”, sublinhou o diretor geral do IMS (Instituto Metodista de Ensino Superior), Robson Ramos de Aguiar.
Também emocionada, professora Vera Lucia Stivaletti, coordenadora de Graduação e Extensão, lembrou dos 24 anos de convivência com professor Marcio e, em nome da comunidade acadêmica e do corpo de funcionários, expressou gratidão pela liderança do ex-reitor. “Novos cursos, resultados satisfatórios do MEC, atendimento à comunidade, crescimento da pesquisa foram possíveis pelo empenho coletivo sob seu comando, não só pela capacidade profissional, mas pelo seu respeito às diferenças, espírito comunitário, humildade e lealdade”, citou.
Momento especial foi o pronunciamento do filho André, que lembrou da saída de professor Marcio há mais de 30 anos de São Roque, interior paulista, onde foi líder da igreja local. André disse que, junto com o irmão Daniel, herdou o que considera a maior virtude do pai: a postura ética. “Ele nos ensinou a respeitar jovens e velhos, cumprimentar e agradecer a todos”, afirmou.
Veja mais imagens do evento.
Esta matéria foi publicada no Jornal da Metodista.
Conheça Outras.