Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2016 / Outubro / Prêmio Guia do Estudante: Metodista é a melhor em Comunicação pela 7ª vez

Prêmio Guia do Estudante: Metodista é a melhor em Comunicação pela 7ª vez

Publicação da Editora Abril elege Universidade Metodista como melhor instituição privada de Comunicação e Informação; Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Secretariado Executivo Bilíngue foram alguns dos destaques

14/10/2016 10h45 - última modificação 17/10/2016 12h19

Redação Multimídia: comunicação na prática como diferencial. Foto: Divulgação

O Guia do Estudante comprovou, mais uma vez, a excelência da Universidade Metodista de São Paulo em sua avaliação. A Instituição foi considerada pela sétima vez a melhor Universidade Privada de Comunicação e Informação do Brasil pelo Prêmio Melhores Universidades Guia do Estudante – 2016, da Editora Abril. A Universidade já havia recebido esse prêmio no ano passado e, anteriormente, foi premiada consecutivamente de 2009 a 2013.

“A excelência se garante com um corpo docente motivado e em formação continuada, sempre ativo. A inovação é um elemento fundamental da sociedade contemporânea, porém sempre avaliada com criticidade acadêmica”, explica o professor Nicanor Lopes, diretor da Escola de Comunicação, Educação e Humanidades.

Na área, foram avaliados os cursos de Jornalismo; Publicidade e Propaganda; Rádio, TV e Internet; Relações Públicas e Secretariado Executivo Bilíngue. O prêmio foi publicado na revista Guia do Estudante Profissões Vestibular 2017, que começou a circular hoje, 14 de outubro, em todo o País.

O diretor atribui o reconhecimento a todas as áreas que trabalham em conjunto para oferecer qualidade no ensino: “As conquistas dos cursos estão relacionadas ao Projeto Pedagógico Institucional da Universidade Metodista de São Paulo, que garante a dimensão interdisciplinar que conjuga Ensino, Pesquisa e Extensão como elementos fundamentais de uma Universidade”.

Ele destaca também a união entre capacitação docente, projeto pedagógico com a realidade e infraestrutura do campus. Os estudantes da Metodista têm, em seu dia a dia, a união da teoria com a prática, por meio de espaços como a AGiCOM (Agência Integrada de Comunicação), da Redação Multimídia, da sala de projetos e dos estúdios de rádio e TV.

O curso de Jornalismo, inclusive, foi o mais bem avaliado da Metodista, considerado excelente pelo Guia do Estudante. Para Lopes, além da infraestrutura de primeira, os alunos contam com professores que oferecem uma experiência diferenciada de redação multidisciplinar, com jornal impresso, digital, rádio e TV. “O aluno é a razão deste modo de ser da Metodista. Quando uma pessoa escolhe a Metodista significa optar por esta qualidade de ensino”, comenta.

O curso de Secretariado Executivo Bilíngue é outro destaque, pois foi avaliado pela sexta vez como Muito Bom pelo Guia. A professora Ana Maria Martins, coordenadora da graduação, destaca o alto índice de empregabilidade dos alunos como um dos maiores diferenciais. "Temos estudantes em empresas nacionais e internacionais porque temos três idiomas na matriz, português, inglês e espanhol, proporcionando conhecimento e possibilidades para que trabalhem em multinacionais", diz. 

Estrelas

A Metodista teve 16 cursos contemplados com estrelas em 2016. Ao todo foram 58 estrelas, com um curso classificado como Excelente, com 5 estrelas, oito cursos como Muito Bom, com 4 estrelas e sete como Bom, com 3 estrelas. A avaliação do Guia só leva em conta cursos presenciais e com titulação de Bacharelado (com exceção de Pedagogia e Educação Física, que são licenciaturas). Cada curso recebe conceitos de pelo menos seis avaliadores convidados, entre coordenadores de cursos, diretores de departamentos e professores.

Critérios de avaliação

Para escolher as melhores universidades por área de conhecimento, o Guia levou em conta as instituições de ensino superior com mais de três cursos estrelados. Os avaliadores utilizam uma fórmula que dá mais peso à qualidade dos cursos oferecidos, do que à quantidade. Para conferir todos os critérios, visite o site do Guia.

RUF

A Universidade também se destacou no Ranking Universitário da Folha, sendo considerada a melhor universidade privada do ABC e uma das 20 melhores do estado de São Paulo. Jornalismo também foi o maior destaque da Metodista no RUF, sendo considerado o 9° melhor curso de Jornalismo do País, entre universidades públicas e privadas, e o 3° melhor curso privado de São Paulo. Outro destaque da Metodista, também da área de comunicação, é o curso de Publicidade e Propaganda, considerado o 15° melhor do País. Com essa avaliação, o curso da Metodista aparece entre os 10 melhores do Estado.

Vestibular 2017

A Metodista está com inscrições abertas para as provas do Vestibular do 1° Semestre de 2017 para cursos presenciais e a distância (EAD). Confira a lista completa de cursos e saiba mais sobre o Processo Seletivo.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , , , , , , , , , , ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
X