Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2016 / Metodista traz criador do Design Thinking Weekend para palestra dia 16

Metodista traz criador do Design Thinking Weekend para palestra dia 16

12/04/2013 11h45 - última modificação 16/03/2016 16h45

Desenvolver novos modelos de negócios em grupos de pessoas que tenham afinidades e experiências para compartilhar é o centro da engrenagem que move o Design Thinking Weekend, cujo idealizador, Gabriel Coelho, estará na Universidade Metodista em São Bernardo dia 16 de março próximo. Gabriel fará palestra para alunos e professores a partir das 19h30 no campus Vergueiro, mas o evento é aberto ao público em geral.


“A proposta de ideias criativas e inovadoras deve ‘entrar de sola’ em nossos módulos. Assim, procuramos trazer as principais tendências para nossos alunos”, explica professor Laercio Bento, coordenador do curso de Processos Gerenciais da Faculdade de Gestão e Serviços (Fages) da Metodista.


“Nosso objetivo principal é conectar teoria e prática em um curto espaço de tempo, a fim de inserir um processo de inovação e criatividade na vida de cada participante. Cada um, com sua bagagem de vida, agregará e co-criará em grupo soluções inovadoras para desafios reais através da experimentação, colaboração e empatia”, explica Gabriel Coelho, também CEO fundador do Empodere-se (www.empoderese.com), empresa que busca conectar pessoas e empresas ao seu potencial criativo de negócios.

O Design Thinking Weekend é um evento de imersão com 30 horas de duração em um fim de semana. O processo de inovação por meio do método passa por oito fases: warm up (dinâmicas para fazer a criatividade emergir), desentendimento (questionamentos e divergências de opiniões), pesquisa (momento de convergência de olhar e empatia), ponto de vista (momento de convergência de pensamento), ideação (utilização de toda a capacidade mental dos participantes), prototipagem (divergências para gerar ainda mais ideias), teste/interação (experimentação e refinamento do projeto), apresentação (momento final do workshop. Cada grupo fará um pitch de 5 minutos do seu projeto).

Empresas iniciantes de tecnologia (startups) de sucesso como Google, Tinder e Airbnb utilizaram o Design Thinking de maneira intuitiva para acelerar seus negócios, segundo Gabriel Coelho, que se prepara para realizar a 3ª turma em São Paulo, a 2ª em Juiz de Fora (MG) e as primeiras turmas em Guarulhos (SP), Vitória (ES), Florianópolis (SC) e Rio de Janeiro.


Design Thinking
Palestrante: Gabriel Coelho, fundador e CEO do Empodere-se
Quando: 16 de março, às 19h30
Local: Auditório da Universidade Metodista campus Vergueiro, Av. Senador Vergueiro, 1301, São Bernardo do Campo
Entrada gratuita

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
X