Página do Facebook da Metodista está entre as 30 maiores e mais ativas do Brasil
13/06/2016 16h10 - última modificação 06/07/2016 17h11
Atualmente estar conectado é uma necessidade de todos, principalmente de quem busca conteúdo de forma rápida, mas sem perder qualidade. Sempre preocupada em oferecer informação aos alunos, funcionários e toda a comunidade, a Universidade Metodista de São Paulo se mantém ativa nas redes sociais como Facebook, Twitter e LinkedIn.
A pesquisa "As 300 maiores fanpages de Instituições de Ensino Superior Privadas no Facebook", do Planeta Y, ferramenta de pesquisa especializada em instituições de ensino, aponta a Metodista como uma das 30 maiores e mais ativas instituições de ensino superior no Facebook do Brasil.
O levantamento, realizado em maio, constatou que a fanpage da Metodista no Facebook é a 26ª maior entre as instituições de ensino superior do país, com um número de 192.665 seguidores, e a 25° página que mais recebe comentários no Brasil. A página também é a quinta fanpage com maior número de publicações na região sudeste.
Marcos Velasques, coordenador de Tecnologia e Marketing da Metodista, conta que a Universidade investe em planejamento para facilitar a comunicação e divulgação das novidades das instituições. As ações envolvem um fluxo de comunicação que passa necessariamente pelas mídias sociais e permite ampliar o acesso às notícias que antes ficavam disponíveis apenas nos sites e eram enviadas por e-mail.
"O nosso foco é relacionamento. Mas no que se refere à captação e retenção de alunos temos trabalhado com mídias programáticas, campanhas no Facebook, remarketing e com palavras chaves trabalhadas cirurgicamente no Google”, explica Elaine Cristina Carolino Senatore, coordenadora de Marketing da Metodista, que destaca a importância de conteúdo relevante para o crescimento das páginas.
Os números da pesquisa são resultado de um esforço da Universidade em manter um contato cada vez maior com os alunos, respondendo de forma imediata e clara às dúvidas e ouvindo sugestões.
"As mídias sociais são fundamentais para estabelecer e aprimorar o relacionamento com nossos públicos, pois permitem mais interação do que outros canais", diz Velasques. "Elas facilitam a comunicação de mão dupla, o que nos ajuda a entender melhor as necessidades de cada público", completa.
"Conhecer o que o público pensa sobre a instituição e entender o que ele espera da Universidade é de suma importância para termos um direcionamento mais assertivo em busca de melhorias contínuas. Como os alunos estão totalmente familiarizados com as redes sociais, este é um caminho sem volta que, pode sim, ajudar na construção de um serviço cada vez melhor”, afirma Elaine.