Movimento que conecta startups a grandes empresas recebe inscrições
18/07/2016 10h38
O movimento “100 Open Startups” recebe inscrições para qualquer startup, brasileira ou internacional, que tenha interesse em participar de uma rede com 120 grandes empresas do Brasil. Neste ano, 20 desafios temáticos são propostos aos projetos participantes.
Para fazer parte do movimento, a startup deve se inscrever e escolher o desafio que mais se aproxime de sua proposta de solução, como, por exemplo, “Saúde e Bem-Estar”, “Energia” e “Varejo”. Os interessados, devem escolher também em qual “Capital da Inovação” pretendem se apresentar. Entre as cidades disponíveis estão São Paulo, Santiago, no Chile, e Pittsburgh, nos Estados Unidos. Também participam outras cidades da América Latina, da Europa e da Ásia.
Ao todo, o processo possui cinco etapas: inscrições on-line no programa; avaliações das startups feita pela rede de especialistas e executivos das empresas; avaliação presencial por bancas de investidores; reuniões presenciais (speed-dating) durante evento do Wenovate em São Paulo; e finalização com posicionamento no ranking.
O movimento tem como objetivo identificar as 100 startups mais inovadoras de diferentes regiões do mundo, boas para investimento de grandes empresas. “Muitas boas ideias podem estar descoladas da realidade e carecem do feedback de profissionais que atuam no mercado para que consigam validar suas propostas. Ao mesmo tempo, executivos de grandes empresas desconhecem a movimentação feita pelas startups e muitas vezes são surpreendidos com suas inovações”, afirma Bruno Rondani, engenheiro e mentor do movimento.
Saiba mais e inscreva sua startup no site.