Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2016 / Intercâmbio na Inglaterra para alunos de Administração substitui Projeto Integrado

Intercâmbio na Inglaterra para alunos de Administração substitui Projeto Integrado

Viagem será em outubro de 2016 e é aberta a todos os alunos. Para ADM, será aproveitada como conteúdo acadêmico

12/04/2013 11h45 - última modificação 16/03/2016 16h46

Foto Divulgação

A Universidade Metodista de São Paulo abriu inscrições para alunos de graduação e pós (latu ou stricto senso) interessados em participar de intercâmbio na cidade de Newcastle, Inglaterra. A viagem ocorrerá de 8 a 23 de outubro de 2016. Para alunos e ex-alunos de Administração, o conteúdo será aproveitado para o desempenho acadêmico em substituição ao Projeto Integrado.

A iniciativa é da Escola de Gestão e Direito e da Assessoria de Relações Internacionais Metodista em parceria com o Newcastle College. A programação das duas semanas de curso inclui palestras e visitas técnicas em empresas com acompanhamento de professores da Metodista e do College.

“É uma oportunidade de conhecer o College, treinar o idioma, ter contato com outra cultura e realizar networking com alunos e professores da instituição, a fim de estabelecer vínculos para futuras pesquisas em conjunto e até mesmo outros intercâmbios”, comenta professor Douglas Murilo Siqueira, coordenador do curso de Administração.

A programação detalhada será fornecida dia 17 de fevereiro próximo na sala 321 do edifício Delta no campus Rudge Ramos, das 17h30 às 19h15. Estarão presentes um representante do Newcastle College, a assessora de Relações Internacionais, Vanessa Martins, além de professores do curso de Administração da EGD. Na primeira semana estão previstas aulas de imersão no inglês. A partir da segunda semana, palestras e seminários irão abordar temas como gestão intercultural, liderança e comércio exterior.

Poderão participar alunos e egressos de qualquer curso da Metodista (graduação, pós graduação e stricto – mestrado / doutorado). Faça aqui sua inscrição para o dia 17.

O Projeto Integrado dos participantes será a realização de uma atividade/trabalho com base nas visitas técnicas, curso, seminário e palestras que serão ministradas no evento, sob orientação dos professores que irão acompanhar a turma. Já está confirmada a ida do professor José Antonio Massaroppe.

O investimento

• Taxa de Inscrição: até fevereiro / março 2016 = R$ 726,41
• Valor do curso e hospedagem 835 libras (valor da libra –média = 5,65 reais).
• Passagem aérea Individual. Possível parcelamento pela Cia. (valores de 30/11/15 aprox. US$ 700)
• Mínimo 12 alunos para o programa ser efetivado
• Alimentação: custo médio de 4 libras por refeição no campus
• O valor do curso tem que ser pago em até 45 dias antes da viagem e a hospedagem paga-se lá, em mãos, ao proprietário do alojamento ou à família hospedeira.
• Data: 08 a 23/10/2016 (a partir da semana do recesso escolar).

Veja o depoimentos da professora Sônia Jaconi sobre o College:

“Em janeiro de 2015, fui ao Newcastle College International para realizar um curso intensivo de inglês e foi maravilhoso. Valeu muito a pena! Além do curso ter sido ótimo, o espaço e os professores do College são excelentes. A cidade de Newcastle é maravilhosa e cheia da atrativos para jovens e adultos (antigos castelos espalhados por toda a cidade, bares e restaurantes espetaculares, praças com belas e históricas igrejas...) e tem uma paisagem muito bela como o majestoso Rio Tyne que corta toda a cidade, além de ficar bem próxima de outras encantadoras cidades como Edimburgo (Escócia), Durham, York, Londres (3 horas de trem) etc. Quem puder participar do curso certamente terá uma ótima experiência. Parabéns a toda equipe da Universidade Metodista de São Paulo que organiza e viabiliza esta oportunidade ao nosso público, Vanessa Martins e mais. Quero voltar em breve!”

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , , , ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
X