Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2016 / Campanha de sangue atrai 70 alunos e doadores à Metodista

Campanha de sangue atrai 70 alunos e doadores à Metodista

Iniciativa inédita de alunos de Gestão e Direito vai beneficiar o Hemocentro São Lucas

22/11/2016 17h40 - última modificação 22/11/2016 17h39

Policlínica recebeu 70 doadores (Foto Divulgação)

A Policlínica da Universidade Metodista de São Paulo passou por experiência diferenciada em 16 de novembro último, quando ambientou espaço para captação de doadores de sangue. Entre alunos e comunidade, a iniciativa atraiu 70 participantes, cujo ato solidário vai ajudar o Hemocentro São Lucas instalado em São Bernardo.

A iniciativa é inédita na Metodista e foi inspirada por alunos da Escola de Gestão e Direito por meio do Diretório Acadêmico Garra Metodista e da Academia de Direito do ABC, em parceria com o Hemocentro São Lucas e a Policlínica Metodista. A campanha foi batizada de Gota de Vida.

“O intuito foi conscientizar sobre a importância da doação de sangue, mostrando que a solidariedade é o sentimento que melhor expressa o respeito à dignidade humana. Foi a primeira vez que realizamos a campanha dentro da universidade e a intenção é dar continuidade, se possível, uma vez por semestre”, promete a aluna do 4º semestre matutino de Administração, Vanessa Garcia, agente de Ações Sociais do Diretório Acadêmico Garra Metodista.

O evento contou com apoio das coordenações dos cursos de Administração e Comércio Exterior, Jornalismo, Direito, Ciências Contábeis, Odontologia, Ciências Biológicas e Biomedicina, cujos alunos se somaram aos de graduações de Educação Física, Pedagogia, Psicologia, Odontologia, Medicina Veterinária, Filosofia e Fisioterapia, além de doadores externos.

 

 

 

Esta matéria foi publicada no Jornal da Metodista.
Conheça Outras.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , , , , , , , , ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
X