Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2016 / Agosto / Metodista integra Fórum que reivindica aos futuros prefeitos prioridade à educação

Metodista integra Fórum que reivindica aos futuros prefeitos prioridade à educação

Carta-compromisso de 13 instituições de ensino superior será levada aos candidatos do Grande ABC

12/08/2016 20h40 - última modificação 12/08/2016 20h57

Dirigentes educacionais querem que prefeitos eleitos se comprometam com ambientes inovadores e empreendedores (fotospublicas.com Elza Fiúza)

A Universidade Metodista de São Paulo é uma das 13 integrantes do Fórum de Dirigentes das Instituições Públicas e Comunitárias de Ensino Superior do Grande ABC que lançou carta aberta e carta-compromisso em defesa do aperfeiçoamento do ensino, da ciência e tecnologia, vistas como prioridades estratégicas nacionais. O movimento foi oficializado em 11 de agosto último e os documentos serão levados aos candidatos às sete Prefeituras do ABC paulista nas eleições de outubro próximo.

Segundo o Fórum de Dirigentes Educacionais, devem constar como primazias nas agendas dos futuros dirigentes públicos a criação e consolidação de ambientes que promovam inovação e estímulo empreendedor, como os parques tecnológicos, polos e centros de inovação e incubadoras de empresas do ABC; fomento à extensão universitária e tecnológica; medidas para melhorar a segurança, urbanização e iluminação pública no entorno dos campi; além de busca de soluções para demandas sociais e de comunidades universitárias como moradia estudantil, vagas em creches, transporte público, alimentação e saúde pública. São mais de 100 mil pessoas envolvidas nas IES e seus projetos.

Os dirigentes de ensino também se comprometem com a busca de recursos financeiros junto a outras esferas governamentais (estadual e federal), agências de fomento e setor produtivo para atender as demandas sociais. As eleições de 2 de outubro próximo no Grande ABC reunirão 47 nomes, 11 a mais do que  quatro anos atrás. A Metodista foi representada pelo reitor Marcio de Moraes no lançamento do movimento, realizado na UFABC (Universidade Federal do ABC). Veja quais são as universidades participantes:


Centro Universitário FEI
Centro Universitário Fundação Santo André
Centro Universitário do Instituto Mauá de Tecnologia
Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo
Faculdade de Medicina do ABC
FATEC Diadema
FATEC Mauá
FATEC Santo André
FATEC São Bernardo do Campo
FATEC São Caetano do Sul
Universidade Federal do ABC
Universidade Metodista de São Paulo
Universidade Municipal de São Caetano do Sul

Acompanhe a repercussão nas principais mídias regionais:

Universidades pedem mais aporte no ensino superior
Dirigentes de universidades cobram ações de candidatos a prefeito
Treze faculdades do ABC vão cobrar ações dos candidatos a prefeito

Esta matéria foi publicada no Jornal da Metodista.
Conheça Outras.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático