Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2016 / Agosto / Lançamentos da Metodista na Bienal são destaque do estande da ABEU

Lançamentos da Metodista na Bienal são destaque do estande da ABEU

Quatro obras estão sendo lançados pela Editora Metodista neste sábado

27/08/2016 19h15 - última modificação 29/08/2016 12h28

Lançamentos da Metodista na Bienal são destaques do estande da ABEU

A Editora Metodista está lançando quatro títulos neste sábado (27) na Bienal Internacional do Livro. “Narrativas das experiências docentes com uso de tecnologias na educação”, “Caminhos da Educação a Distância: Uma década de democracia, aprendizagem e experiências”, “Cidadania e classes sociais: teoria e história" e “O futebol no contexto cultural brasileiro”. As obras ficaram destacadas no estande da ABEU (Associação das Editoras Universitárias).

O movimento no estande da ABEU é grande e deve crescer ainda mais. Daqui a pouco, começam as sessões de autógrafos com os autores, incluindo Ítalo Souza, Cinthia Silva, Adriana Barroso e Décio Saes. 

Autores da Universidade Metodista de Piracicaba, Ítalo Matheus M. de Souza e Cinthia Lopes da Silva escreveram a obra “O futebol no contexto cultural brasileiro”. Resultado de um projeto de iniciação científica, o livro foi escrito em 2012 e ficou em processo de avaliação até o momento.

Souza era graduando de história na Unimep e Cinthia, professora de Educação Física. Interessado pelo tema, ele decidiu realizar sua iniciação científica com a professora. A docente conta que está feliz com a publicação do livro. "Para gente é uma experiência boa, pelo fato de ver como os alunos se envolvem na pesquisa e que isso pode se transformar em um material de produção de conhecimento para outros leitores. Essa é a vantagem de escrever um livro, criar oportunidade de ter outros interlocutores", conta Cinthia.

A honra é grande, mas a pressão também. Ítalo diz que pensou muito a respeito da publicação. "Eu disse para a Cinthia que não tinha certeza sobre o lançamento do livro, porque é muito peso pra cima de você, no sentido de cobrança intelectual, mas como ela disse que a obra passou por várias avaliações, me senti mais seguro".

Saiba mais sobre os lançamentos, clicando aqui

Editora Metodista lança quatro títulos na 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático