Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2016 / Abril / Metodista-Sesc promovem curso grátis de criação de games

Metodista-Sesc promovem curso grátis de criação de games

São três módulos gratuitos na modalidade a distância. Aulas iniciam em 16 de maio

08/04/2016 19h30 - última modificação 11/04/2016 16h19

A Universidade Metodista de São Paulo e o Sesc (Serviço Social do Comércio) São Paulo promovem a partir de maio próximo Curso Livre de Games na modalidade EAD (Educação a Distância). São três módulos compreendendo desde criação de personagens até programação de jogos digitais. A atividade é gratuita e voltada a interessados a partir de 16 anos que tenham computadores com softwares apropriados à realização das aulas. Os cursos são compostos cada um por quatro aulas, disponibilizadas online após procedimentos de inscrição e ministradas por docentes da Metodista. 

Em Introdução ao Desenvolvimento de Personagens para Jogos Digitais, professor Gilmar de Godoy apresentará técnicas de desenho livre para criação e finalização de personagens para jogos digitais, conceitos de proporção, anatomia, luz e sombra. As aulas online vão de 16 de maio a 6 de junho. Os interessados devem gostar de desenho e seu universo lúdico.

Segundo curso da programação, Introdução à Modelagem 3D para Jogos Digitais será conduzido pelo professor José Francisco Tarallo de 20 de junho a 11 de julho. Os alunos conhecerão técnicas de modelagem tridimensional de objetos e cenários e os princípios para modelagem orgânica de personagens lowpoly. O curso é voltado a interessados tanto em modelagem e animação quanto pela criação de personagens e cenários.

No terceiro módulo, de 25 de julho a 15 de agosto, professor Leandro Higuchi Yanaze falará sobre Introdução à Programação para Jogos Digitais. Além de noção sobre o uso de game engines para desenvolvimento de jogos digitais, haverá compartilhamento de métodos sobre programação básica. É preciso ter familiaridade com jogos digitais e softwares.

Por meio da parceria, a Universidade Metodista e o Sesc São Paulo procuram ampliar e divulgar a linguagem dos games, bem como possibilitar por meio do Ensino a Distância que mais pessoas possam ter contato e aprofundar conhecimentos e interesses pelos jogos digitais. Haverá certificado de participação emitido pela Metodista mediante participação em ao menos 70% das atividades previstas.

Conheça mais sobre os professores:

• Gilmar de Godoy: Graduado em Publicidade e Propaganda pela Universidade Metodista de São Paulo, é diretor de Arte e Designer Gráfico na Graphic Designers.

• José Francisco Silveira Tarallo: Graduado pela Universidade Metodista de Piracicaba, tem especialização em A Construção da Docência no Ensino Superior pela Universidade Metodista de São Paulo.

• Leandro Higuchi Yanaze: Graduado pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo, é especialista em Teorias e Práticas da Comunicação pela Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero, mestre e pesquisador pela Escola de Comunicações e Artes da USP e doutorando pelo Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica da Escola Politécnica da USP.

Curso livre de criação de games

Quando: de 16 de maio a 15 de agosto de 2016
Modalidade: Ensino à Distância
Três módulos introdutórios: Desenvolvimento de Personagens, Modelagem em 3D e Programação
Inscrições: de 8 de abril a 6 de maio de 2016 pelo portal www.sescsp.org.br/eadgames
Início das aulas: 16 de maio para o primeiro módulo
Livre para todas as idades a partir de 16 anos
Grátis
Certificação pela Universidade Metodista
Informações: 4469-1200

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , , ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático