Abertas as inscrições de universitários para o Desafio Global de Gestão
28/03/2016 20h10 - última modificação 28/03/2016 20h08
Já estão abertas as inscrições para a edição 2016 do Global Management Challenge (GMC), competição que envolve 30 países e que este ano será limitada ao circuito universitário. O objetivo é promover o aprendizado prático de habilidades-chave como raciocínio estratégico e visão de negócio. Podem participar estudantes de qualquer área de formação, com equipes de 3 a 4 integrantes. A equipe campeã no Brasil ganha despesas de viagem e hospedagem para participar da final internacional do GMC, que na última edição foi em Macau, na China.
Cada grupo de estudantes deve assumir o papel do board (diretoria) de uma empresa, tendo como meta administrar o marketing, as finanças, a produção e os recursos humanos, de forma a elevar o valor de suas ações acima dos concorrentes. Além de estimular a aquisição de conhecimentos específicos, a competição ajuda os participantes a refletir sobre competências em trabalho em equipe, tomada de decisão, habilidades de influência e comunicação.
A competição existe desde 1980. Cada país participante organiza suas rodadas nacionais e a equipe vencedora o representará na Final Internacional. É certificada pela EFMD (European Foudation for Management Development), o que, segundo os organizadores, atesta sua eficácia como ferramenta no desenvolvimento das habilidades de gestão. As inscrições vão até 5 de setembro.
Por se tratar de competição baseada na análise de relatórios (incluindo balanços e demonstrativos de resultados) e indicadores de negócio, exige que as equipes desenvolvam cálculos e planilhas, potencializando a capacidade de lidar com grande quantidade de dados numéricos.
Veja aqui mais informações e como se inscrever.