Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2015 / Setembro / Inovação na prática: os cases Natura, 3M e Braskem

Inovação na prática: os cases Natura, 3M e Braskem

Três das empresas mais inovadoras do País estarão na Metodista para debater inovação, numa iniciativa da Escola Metodista de Educação Corporativa que conta com apoio do CIESP-SBC

17/09/2015 19h35 - última modificação 05/09/2016 14h53

O evento será transmitido ao vivo. Acesse o link no dia 6/11, a partir das 9h, e participe da palestra. Para enviar questões aos palestrantes, basta encaminhar as perguntas para: pergunte@metodista.br. 


Três das empresas mais inovadoras do País estarão na Universidade Metodista de São Paulo no dia 6 de novembro para um grande evento: Inovação na prática: os cases Natura, 3M e Braskem, uma iniciativa da Escola Metodista de Educação Corporativa e conta com apoio do CIESP (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) de São Bernardo do Campo.

Luciana Hashiba (Natura), Marcelo L. Tambascia (3M Brazil) e Rafael Correa Fabra Navarro (Braskem) participarão de um painel, em que abordarão o tema “Quais os desafios para inovação na média e grande empresa? E como superá-los?”, apresentando cases de cada uma das empresas .

Após as apresentações das empresas, haverá um momento para debate e perguntas do público. Saiba mais sobre cada um dos palestrantes:

Luciana Hashiba, diretora de Gestão e Redes de Inovação da Natura
Engenheira de Alimentos formada pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), com MBA em Administração e Marketing pelo Ibmec, mestrado e doutorado em Gestão de Operações e Competitividade pela FGV (Fundação Getúlio Vargas). Possui 25 anos de experiência na indústria, mais especificamente em Embalagens e Cosméticos. Trabalhou na Rhodia, Dixie Toga - Itap Bemis e atualmente está na Natura como responsável por Gestão & Redes de Inovação, que tem dentre suas atribuições, gestão estratégica de inovação e atuação em inovação aberta em redes.  Já atuou neste empresa em  Marketing de Projetos e Desenvolvimento de Embalagem.



Marcelo L. Tambascia, responsável pelo Laboratório Corporativo de Pesquisas e pelo Centro Técnico para Clientes da 3M Brazil 

Engenheiro Químico formado pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), com especialização em Gestão da Inovação pela Unicamp. Possui 34 anos de experiência na área de Pesquisa e Desenvolvimento, atuando na 3M Brazil e no Instituto 3M de Inovação Social. Ingressou na 3M Brazil em 1981 e atuou em vários setores, tais como manufatura, desenvolvimento de produto, gerencia técnica internacional, gerencia de tecnologia de produtos e gerencia técnica. Atualmente é responsável pelo Laboratório Corporativo de Pesquisas e pelo Centro Técnico para Clientes da 3M do Brasil e preside a Fundação 3M de Inovação Social.


Rafael Navarro, responsável pela área de Gestão e Planejamento de Inovação e Tecnologia da Braskem
Engenheiro Químico formado pela Escola de Engenharia Mauá (EEM), com MBA pelo IMT (Instituto Mauá de Tecnologia) e Especializações em Marketing pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) e pela EMI (Escola de Marketing Industrial). Possui 18 anos de experiência na Indústria Petroquímica. Trabalhou na Petroquímica Triunfo, RIOPOL, QUATTOR e atualmente na Braskem. Já foi responsável pelas áreas de Marketing e Exportação. Mais recentemente foi responsável pela área de Planejamento Estratégico e Inteligência Competitiva da Braskem.

Programação:

9h – Abertura

9h30 – Painel – Quais os desafios para inovação na média e grande empresa? E como superá-los?

Cases
Luciana Hashiba (Natura)
Marcelo L. Tambascia – (3M Brazil)
Rafael Correa Fabra Navarro – (Braskem)

10h30 – Coffee Break

10h50 – Debate

12h – Encerramento

Inovação na prática: os cases Natura, 3M e Braskem
Data: sexta-feira, 6 de novembro de 2015, das 9h às 12h.
Local: Auditório Sigma - Universidade Metodista de São Paulo - Campus Rudge Ramos - Rua Alfeu Tavares, 149 - Rudge Ramos, São Bernardo do Campo.

Inscrições:
- Docentes, alunos de graduação (dos últimos anos) e dos programas de Pós-Graduação - Lato Sensu e Stricto Sensu (mestrado e doutorado) da Metodista: inscrições gratuitas. Inscreva-se
- Público em geral: R$ 150. Inscreva-se
- Funcionários de empresas conveniadas: R$ 75. Inscreva-se

Realização
Escola Metodista de Educação Corporativa

Apoio
3M Brasil
Braskem
CIESP SBC - Centro das Indústrias do Estado de São Paulo de São Bernardo do Campo
Natura 

Confira como foi o evento:

Inovação na prática from Metodista on Vimeo.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático