Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2015 / Maio / Metodista representará Brasil em programa do Mercosul

Metodista representará Brasil em programa do Mercosul

Escolha é reconhecimento ao desenvolvimento do PARFOR na Universidade

14/05/2015 15h09

A Universidade Metodista de São Paulo representará o Brasil na Pasantia, do Programa PASEM (Programa de Apoio ao Setor Educacional do Mercosul), que será realizada entre os dias 18 e 26 de maio no município de Rio Grande (RS), juntamente com um membro do Fórum de Apoio à Formação Docente. O convite para a Metodista foi feito pela Coordenadoria Geral de Formação de Docentes da Educação Básica da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), em reconhecimento da qualidade com que a Metodista desenvolve o programa PARFOR. Trata-se de uma distinção entre todos os Parfors do País, programa federal que atinge mais de 400 municípios do Brasil.

O professor mestre Edson Fasano, coordenador do curso de Pedagogia-PARFOR da Metodista representará a Universidade na Pasantia e relatará sua participação na revista Educação & Linguagem, do Programa de Pós-Educação em Educação da Metodista.

As Pasantias são missões de estudo de intercâmbio regional de curto prazo, realizadas com o objetivo de promover o compartilhamento de políticas, estudos e práticas vinculadas à formação e desenvolvimento profissional docente entre os países que compõem o Programa PASEM. Este Programa é uma ação conjunta do Mercosul com a União Europeia, cujo objetivo é contribuir para a melhoria da qualidade da educação, por meio do fortalecimento da formação profissional docente na Argentina, no Brasil, Paraguai e Uruguai. Podem participar das Pasantias os gestores que atuam com formação docente nos países signatários (Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai).

As missões têm por objetivo oferecer aos participantes selecionados a oportunidade de se envolverem com as diferentes dimensões da docência que será objeto da missão de estudo. Desse modo, a participação enseja o desenvolvimento de entrevistas e trocas de informações e conhecimentos com e entre os participantes e os principais responsáveis pelo projeto, participação em conferências, jornadas e outros eventos que fomentem o intercâmbio de experiências inovadoras no campo da formação e do desenvolvimento profissional docente.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático