Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2015 / Maio / Candidatos buscam realização de um sonho ao participar do Processo Seletivo

Candidatos buscam realização de um sonho ao participar do Processo Seletivo

Nem sempre a primeira escolha do curso é a que trará a realização profissional

31/05/2015 12h13

Uma manhã com frio e chuva, como a deste domingo, são um convite para ficar em casa debaixo do cobertor. Mas não para os candidatos que vieram participar do Processo Seletivo – 2º semestre.

A Praça Central, local preferido para relaxar antes do início da prova ficou vazia. Aqueles que iam chegando, se apressavam para entrar logo nas salas, como as amigas Yanca Fernandes, 18, e Gabriela dos Santos Porto, 17. Gabriela escolheu Ciências Contábeis e sempre teve a convicção de que era isso que queria. Quando questionada sobre a carreira que pretendia seguir, ela respondeu: “Pretendo, não. Eu vou fazer. Trabalho desde os 15 anos com contabilidade. É o meu sonho”.

Já Yanca, se inscreveu para cursar Gestão de Recursos Humanos, mas vai fazer o exame pensando em mudar de curso. “Escolhi pelo salário, mas me arrependi. Onde trabalho, ajudo na área financeira. Quero fazer mesmo Ciências Contábeis”.

Quem também está mudando de área é Amanda Freitas de Souza, 36. Atualmente ela é estudante de Pedagogia, mas não se identificou com a escolha. “Na verdade, eu sempre quis Direito, mas por questões particulares, fui para Pedagogia”. Disse também estar tranquila, afinal está em busca da realização de um sonho.

Quem veio acompanhar os estudantes que estão fazendo a prova também pode aproveitar para conhecer a estrutura da Universidade e tirar suas dúvidas sobre os cursos em um café da manhã com os professores.

O resultado será divulgado após às 14h na página do Processo Seletivo.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
X