Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2015 / Junho / Enade: alunos de 19 cursos deverão fazer exame

Enade: alunos de 19 cursos deverão fazer exame

Conheça site do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes com conteúdos e orientações para os participantes

11/06/2015 15h23

No dia 22 de novembro acontece mais uma edição do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes – ENADE, avaliação do Ministério da Educação (MEC) que envolve os alunos de todas as Instituições de Ensino Superior – IES do País. Participam obrigatoriamente do ENADE os alunos da graduação presencial e a distância – EAD que estão no último ano da graduação.

Neste ano, alunos de 19 cursos da Metodista serão avaliados. É importante ressaltar que o resultado do ENADE reflete na nota de cada curso, os Conceitos Preliminares de Curso (CPC): 55% da nota (a maior parte, portanto) corresponde ao desempenho dos estudantes concluintes do curso ENADE. O CPC vai de 1 a 5, sendo que notas insatisfatórias (1 e 2) em dois ciclos podem ocasionar a suspensão de novas turmas do curso.

Como forma de auxiliar tanto os professores, quanto os alunos que participarão do Enade, a Metodista criou um site com conteúdo informativo e acadêmico. Nele é possível saber mais sobre a prova, conhecer os cursos participantes, acessar o Manual Enade 2015, produzido pelo MEC, obter orientações em relação ao Questionário do estudante, que deve ser preenchido por todos os alunos participantes, ter acesso a conteúdos de conhecimento geral, provas e gabaritos anteriores.

Para mais informações, acesse o site Enade.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , , , , ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático