Metodista acolhe escolas da Rede Pública para o planejamento pedagógico 2015
20/02/2015 11h25
Oito escolas de São Bernardo foram acolhidas pela Metodista para realizarem o planejamento pedagógico
A Rede Pública de Ensino de São Paulo está no período do Planejamento Pedagógico 2015. Nesta sexta-feira, 20 de fevereiro, a Universidade Metodista de São Paulo acolheu oito escolas de São Bernardo, para realizarem seus respectivos planejamentos, estreitando, assim, as relações entre a Universidade e as instituições de ensino públicas.
Os professores e coordenadores das escolas foram recebidos, primeiramente, pela Pastoral Universitária e Escolar da Metodista, por meio de uma reflexão trazida pela reverenda Gladys Barbosa Gama. A mensagem trazida pela pastora teve como base a Quaresma, período no calendário cristão que antecede a celebração da Páscoa, para falar sobre “tempo de mudança” e a importância de planejar.
Em sua fala, a reverenda Gladys compartilhou um poema intitulado “É tempo de florir”:
“As quaresmeiras e os manacás da serra se preparam para celebrar a quaresma. Mudaram, renovaram, floriram. Então, está em nossas mãos também mudar, renovar e florir. Quaresma é tempo de florir e mudar”. Assim, ela completou a mensagem dizendo que “o planejamento é muito importante para que nosso trabalho possa florir”.
Na sequência, a professora do curso de Educação Física da Metodista, Rose Maria de Souza, ministrou a palestra "Escolha: verdade, mentira ou desafio?", passando uma mensagem motivacional e descontraída, de que para promover mudanças, podemos fazer escolhas desde a forma como começar o dia.
Veja a relação das escolas que fizeram o planejamento pedagógico nas dependências da Metodista:
E. E. Prof.ª Vilma Aparecida Anselmo Silveira
E. E. Prof.ª Cynira Pires dos Santos
E. E. Santa Dalmolin Demarchi
E. E. Mizuho Abundância
E. E. Wallace Cockrane Simonsen
E. E. Prof.ª Maria da Conceição Moura Branco
E. E. Reverendo Omar
E. E. 20 de Agosto
Confira as fotos do acolhimento do Planejamento Pedagógico das Escolas Estaduais: