Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2015 / Dezembro / Campanha de arrecadação de mantimentos para a população de Mariana

Campanha de arrecadação de mantimentos para a população de Mariana

Centro Acadêmico Jornalismo Metô e ONG Semear O Amor realizam iniciativa para ajudar as pessoas desabrigadas por conta do rompimento da barragem da Samarco

02/12/2015 16h40 - última modificação 02/12/2015 17h31

Por: Juan Domingues

O dia 5 de novembro de 2015 jamais será esquecido pela população brasileira: o rompimento da barragem da mineradora Samarco, na cidade de Mariana (MG), causou um dos maiores desastres ambientais já conhecidos em nosso país.

Antes do ocorrido, pouco se sabia sobre quem ou o que é Samarco, Vale ou BHP. Com a falta de prioridade dessas empresas, temos mais de 500 km de devastação e 500 mil pessoas com problemas no abastecimento de água.

O Ministério Público de Minas Gerais afirma que o rompimento da barragem em Mariana foi resultado de negligência, não um acidente. Mas, e agora? Essa foi uma das maiores catástrofes ambientais que o país já sofreu, alterando a vida de milhões de pessoas e animais.

A lama que estava represada é composta de rejeitos de minério de ferro, porém, pode conter porções de metais como Arsênio, Zinco, Cobre, Antimônio e até mercúrio, além de reagentes químicos como Soda Cáutisca.

A água já contaminada está matando animais aquáticos, prejudicando tribos indígena, grande parte da população mineira e, atingiu o corredor central da Mata Atlântica, chegando ao mar na região de Regência, Espirito Santo.
Nosso papel enquanto sociedade é prestar a devida solidariedade à população afetada pelo rompimento da barragem e ajuda-la dentro de nossas possibilidades.

O Centro Acadêmico - Jornalismo Metô e a ONG Semear O Amor se uniram para arrecadar mantimentos e organizar uma grande campanha de conscientização e apoio à região de Bento Rodrigues. Se você deseja fazer parte do projeto ou quer ajudar a população afetada pela catástrofe, procure um de nossos colaboradores.

O mais necessário no momento são doações de roupas, garrafas d'Água e produtos de higiene pessoal, porém, não serão descartadas doações de comida, brinquedos ou qualquer outro utensílio. Para mais informações, acesse nossas páginas no Facebook.

Pontos de Coleta:
Universidade Metodista de São Paulo – Campus Rudge Ramos (Biblioteca Central, Edifício Sigma e Colégio).
Escola Wizard – Avenida Ministro Osvaldo Aranha, 135, Rudge Ramos

Parceiros:
Atlética de Comunicação Metodista, Atlética GARRA Metodista; Escola de Inglês Wizard São Bernardo do Campo

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , , , ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático