Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2014 / Setembro / Vestibulandos aproveitam atividades e conhecem cursos no Dia da Universidade Aberta

Vestibulandos aproveitam atividades e conhecem cursos no Dia da Universidade Aberta

27/09/2014

27/09/2014 19h13

Professor tira dúvida de vestibulandos durante Dia da Universidade Aberta. Foto: Mônica Rodrigues

Dezenas de oficinas, palestras, atividades, plantões de dúvidas e o grande final com a Makossa, bateria da Atlética de Comunicação da Metodista: assim foi o Dia da Universidade Aberta Metodista 2014, que aconteceu neste sábado, 27 de setembro.

Vestibulandos interessados nos mais diversos cursos se encontraram para conhecer um pouco mais sobre as áreas que pretendem seguir e a infraestrutura oferecida pela Universidade. Rafael de Oliveira, 27, e Elenice Manduca, 18, por exemplo, estão em “lados opostos”: enquanto ele, já formado em Logística, quer mudar de área e veio conhecer o curso de Jornalismo da Metodista, ela veio exatamente em busca de mais informações sobre o curso de Logística.

Depois de conhecer a Redação Multimídia e tirar dúvidas com os professores de Jornalismo, Rafael aproveitou para dar umas voltas de skate na mini-ramp montada na Praça Central, com a ajuda de ninguém menos que o campeão Edgard Vovô. “Isso é bem bacana, você vê a quantidade do público que se interessa pelo skate, que é o segundo esporte mais praticado no País”, comemora Vovô, que acredita que, quanto mais os alunos se sentirem em casa, melhor. A proximidade da Metodista com o skate, portanto, só ajudaria na aproximação com o público.

Outra atividade bem concorrida foi a oficina de Gastronomia, em que os visitantes aprenderam a fazer tortinhas doces. Miriam Ramos, 18, confessou: “vim só para comer, mesmo”. Miriam pretende prestar Vestibular para Rádio e TV. “Entrei no estúdio de Rádio e TV e fiquei ainda mais apaixonada do que era, adorei”, conta Miriam.

O professor Marcelo Bergamo, coordenador do curso de Gastronomia, estava mais do que satisfeito com a fila que se formava para a oficina: “Está um sucesso, nem imaginei. Mas tem bastante gente interessada em querer fazer, escolher o recheio, fazer combinações, fazem questão”. Bergamo acredita que a atividade prática ajuda os interessados a conhecerem e optarem pelo curso. “Sem dúvida. Dá um gostinho. É uma degustação da Gastronomia”.

Campus Planalto
Além do Campus Rudge Ramos, o Campus Planalto também recebeu os interessados, principalmente em alguns dos cursos da Saúde. Quem pensa em fazer Farmácia pôde ver como funciona a produção de comprimidos. Para exemplificar o funcionamento, Erick Rocha Ramos,
aluno do 8º semestre, mostrou o funcionamento da máquina produzindo um comprimido de cappuccino, que foi criado pelos próprios alunos. Luana Ribeiro, 19, que já se decidiu por Farmácia, veio saber mais sobre o curso. “Gostei, acho um estímulo pra continuar. Estou achando ótima a infraestrutura, bem completa”, comentou.

Os interessados em Medicina Veterinária também puderam conhecer a infraestrutura do curso da Metodista, por meio de um tour que passou pelos centros cirúrgicos, sala de ultrassom, consultórios, laboratório de anatomia e patologia, laboratório de necropsia, clínica de cirurgia de grandes animais. No ambulatório de grandes animais, puderam ver um filhote de cabrito recém-nascido, vacas e ovelhas. Passaram ainda pelo Laboratório de diagnósticos por imagem
Consultórios e setor de Emergência.

Laura Alves de Carvalho, 16, fará o vestibular como treineira. Ela ainda está em dúvida, mas pensa em prestar para Psicologia, pois já conhece o curso desde quando fez orientação vocacional com os próprios profissionais do curso de Psicologia da Metodista. “Gosto muito de animais, minha mãe gostaria que fizesse Medicina Veterinária, mas não consigo. Quando minha gata tem pedra nos rins, eu fico doida”, relatou.

Para fechar o Dia da Universidade Aberta, a Makossa, bateria dos cursos de Comunicação formada por nossos alunos e ex-alunos, faz sua apresentação na Praça Central. Confira as fotos e mais detalhes no Facebook e Twitter da Metodista.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático