Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2014 / Setembro / Rede Metodista de Educação reforça confessionalidade dentro das instituições metodistas

Rede Metodista de Educação reforça confessionalidade dentro das instituições metodistas

Parte da liderança da Igreja Metodista se deslocou para a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), em Barueri, na grande São Paulo, para o lançamento da bíblia personalizada no Cenáculo que será distribuída na Rede Metodista de Educação nos próximos dias. Na primeira edição foram impressas 14 mil unidades para atender a demanda atual. Cerca de 60 mil alunos da rede, devem receber na época da formatura um exemplar. O lançamento ocorreu na manhã de segunda-feira (22).
 
De acordo com o presidente da Igreja Metodista, semear a palavra de Deus aos estudantes faz parte dos elementos essenciais para a missão da Igreja. "Nós queremos com uma boa educação levar os alunos a conhecer a palavra que dá vida e vida em abundância para eles. Isso é essencial para reforçar a confessionalidade das nossas instituições", disse o bispo.
 
Serão 14 escolas da educação básica e 6 universidades que entregarão aos alunos o livro mais lido do mundo, desta vez com a foto das instituições na capa. A ideia foi uma iniciativa da Rede Metodista de Educação (gestão anterior com o ex-presidente do Consad, bispo Stanley da Silva Moraes, que sempre defendeu que as instituições existem por causa da Igreja) em parceria com o no Cenáculo e Sociedade Bíblica do Brasil para reforçar a confessionalidade nas escolas e universidades metodistas.
 
A SBB imprime cerca de 30 mil bíblias por dia que chegam às igrejas, projetos sociais, instituições e tantos outros lugares. No entanto, os alunos da Rede Metodista, não irão receber apenas um livro qualquer, mas 66 livros divididos entre Novo e Antigo Testamentos que contam histórias de fé, esperança e superação de várias pessoas. Uma verdadeira biblioteca reunida em um só livro.
 
Para o Diretor Geral da Rede Metodista de Educação, Wilson Zuccherato, a esperança é que os estudantes da rede possam seguir as palavras registradas no livro de Josué 1.8: "Não cesses de meditar no livro da lei, antes medite de dia e de noite, parque que te vá bem e prospere em teus caminhos".
 
"Entendemos que a palavra de Deus precisa estar no coração do homem e junto com uma educação de qualidade nós esperamos também atingir as pessoas através da palavra de Deus. Tendo uma edição personalizada como a do no cenáculo é algo que cria nos nossos estudantes e nas famílias as quais eles pertencem, o hábito de consultar, ler a palavra de Deus todos os dias. É isso que esperamos com essa edição especial", destacou Zuccherato.
 
O Editor Nacional do no Cenáculo, bispo Adriel de Souza Maia, acredita na importância e ampliação da semente da palavra de Deus no universo acadêmico para reforçar a vocação da Igreja.
 
"Acredito que este lançamento terá uma grande ressonância na rede Metodista, a identidade metodista, nossa confessionalidade, e sobretudo a importância da palavra de Deus na cidade universitária. Nós esperamos que esse lançamento possa ser uma semente que venha ampliar e produzir fruto na rede metodista", disse o bispo Adriel.
 
Ver as páginas sendo impressas na rotativa é o primeiro passo para a Bíblia chegar a outros povos. Somente em 2013 foram quase 8 milhões de bíblias distribuídas em várias línguas. De acordo com o secretário de coordenação das secretarias regionais da SBB, Marcos Gladstone, as vezes é preciso estreitar parcerias para alcançar todas as  nações.
 
"Essa parceria entre Igreja Metodista e Sociedade Bíblica é muito importante e significativa pra nós. Nosso desejo é que alcance todas as casas, famílias, não apenas os estudantes, mas aos seus pais, irmãos e que a palavra possa germinar e gerar frutos".
 
O Presidente do Conselho Superior de Educação (Consad), Paulo Borges, considera o ato um marco importante na vida da Igreja e das instituições metodistas.  "Esse é um momento histórico para a educação metodista no Brasil porque cumprimos nossa tarefa não apenas de levar a palavra aos metodistas, mas a todas pessoas que estudam em nossas instituições", disse Borges.
 
Sobre as Instituições Educacionais Metodistas - Existentes no País desde 1870, as instituições educacionais metodistas que  combinam tradição, qualidade e compromisso com princípios e valores éticos cristãos, para atuar em diversas partes do País. Atualmente, são 42 instituições em 13 estados, além do Distrito Federal, totalizando mais de 60 mil alunos matriculados, entre Educação Básica, Ensino Técnico e Educação Superior, nas modalidades presencial e a distância. Saiba mais: www.cogeime.org.br
 
Sobre o No Cenáculo - O devocionário traz diariamente uma leitura bíblica e um versículo que se relacionam com um testemunho dado por pessoas de diferentes países, além de uma oração, um pensamento para o dia e uma intercessão. Com mais de três milhões de leitores em todo o mundo, o no Cenáculo conta com quase 70 mil assinantes no Brasil e já alcançou mais de 67 mil exemplares por edição, no Brasil tem uma tradição que remonta a 75 anos. Saiba mais: www.nocenaculo.com
 
Sobre a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) - A SBB é uma entidade nacional, que faz parte das Sociedades Bíblicas Unidas (SBU), uma aliança mundial de entidades, cuja fundação remonta ao século XIX e que foi criada com o objetivo de facilitar o processo de tradução, produção e distribuição das Escrituras Sagradas por meio de estratégias de cooperação mútua. As SBU congregam 145 Sociedades Bíblicas, atuantes em mais de 200 países e territórios, que são orientadas pela missão de promover a maior distribuição possível de Bíblias, numa linguagem que as pessoas possam compreender e a um preço que possam pagar. Saiba mais: www.sbb.org.br
 
Rev. José Geraldo Magalhães
Assessoria de Comunicação

Lideranças da Igreja Metodista e da SBB presentes no lançamento da bíblia personalizada no Cenáculo

 



Comunicar erros

Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático