Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2014 / Setembro / Metodista promove + Saúde neste sábado na Capital

Metodista promove + Saúde neste sábado na Capital

09/09/2014 19h22

A Faculdade de Saúde da Universidade Metodista se mobilizará neste sábado, dia 13, para orientações e serviços gratuitos aos frequentadores do Parque da Aclimação, na Capital. A FacSaúde levará 45 participantes, entre alunos e professores, para atendimentos diversos das 9h às 17h, dentro da 3ª edição do + Saúde.


Quatro cursos estarão integrados às atividades. O de Biomedicina fará glicemia capilar e aferição de pressão arterial. A Nutrição dará orientação sobre rotulagem de alimentos e fará quizz sobre a área. O grupo de Farmácia oferecerá orientação sobre uso adequado de protetor solar, auto medicação e cuidados com a hipertensão. Já o curso de Fisioterapia realizará avaliação do arco plantar (do pé) por meio de análise da impressão plantar.

 

O evento é uma parceria com a Secretaria do Verde e Meio Ambiente da Prefeitura de São Paulo e leva o + Saúde pela primeira vez para fora da Metodista. As duas edições anteriores ocorreram nos campi da universidade em São Bernardo, atendendo a 800 pessoas em 2012 e cerca de 600 no ano passado. O Parque da Aclimação recebe em média de 5 mil a 7 mil frequentadores por final de semana.

 

“É uma experiência importante de extensão para nossos alunos e o início de uma parceria com a Prefeitura de São Paulo para estabelecermos uma programação mensal de ações de qualidade de vida na Capital”, anima-se a coordenadora do curso de Nutrição da Metodista, Verá Lúcia Morais de Salvo.

 

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático