Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2014 / Setembro / RUF: Metodista é a 7ª melhor universidade de São Paulo, considerando as comunitárias e privadas

RUF: Metodista é a 7ª melhor universidade de São Paulo, considerando as comunitárias e privadas

08/09/2014

08/09/2014 16h20 - última modificação 09/09/2014 09h09

Pelo indicador de Qualidade de ensino, Metodista é a 3ª melhor entre as instituições privadas do Estado de São Paulo

A Universidade Metodista de São Paulo é a 7ª melhor universidade privada de São Paulo, segundo o RUF (Ranking Universitário Folha), divulgado nesta segunda-feira (08). O ranking mescla indicadores de pesquisa e inovação, por meio dos seguintes indicadores: Qualidade de pesquisa, Qualidade de ensino, Avaliação do mercado, Internacionalização e Inovação. O RUF avalia 192 universidades.

Consideradas tanto públicas quanto privadas, a Metodista está em 13º entre as instituições do Estado de São Paulo, tendo subido duas posições em relação ao ano passado. No ranking nacional, a Metodista subiu sete posições, ficando em 75º lugar.

O ranking permite verificar a classificação por cada um dos indicadores. Pelo indicador de Qualidade de ensino, a Metodista subiu 22 posições em relação a 2013, atingindo a 43º posição no ranking nacional. Entre as instituições privadas do Estado de São Paulo, a Metodista é a 3ª melhor nesse indicador.

Pela Avaliação do mercado, a Metodista é a 52ª em âmbito nacional, tendo subido cinco posições. No Estado de São Paulo, é a 12ª melhor, 7ª se consideradas apenas as instituições privadas.

Já pelo indicador de pesquisa, a Metodista ficou em 22º lugar entre as privadas, consideradas as paulistas. Quando levado em conta o indicador Inovação nas universidades, a Metodista é a 15ª entre as paulistas. Entre as privadas, é a 10ª do Estado de São Paulo. No ranking por Internacionalização, a Metodista é a 11ª entre as instituições privadas do Estado de São Paulo, 18ª considerando também instituições públicas.

Também é possível realizar a busca do ranking por cursos. O curso de Ciências Biológicas da Metodista é o melhor do Estado de São Paulo, entre as universidades privadas. O de Biomedicina é o 3º melhor, também entre as universidades privadas do Estado de São Paulo. Ambos ficam em 5º lugar no Estado, considerando inclusive as universidades públicas. Ainda na área de Biológicas e Saúde, o curso de Fisioterapia foi considerado o 10º melhor do Estado, 6º se consideradas apenas as universidades privadas.

Já na área de Comunicação, os cursos de Jornalismo e Publicidade e Propagada da Metodista se destacam: Jornalismo é o 7º melhor do Estado, 5º melhor entre as universidades privadas paulistas. Já Publicidade e Propaganda é o 8º melhor do Estado de São Paulo, 7º se consideradas apenas as universidades privadas.

Sobre o RUF (Ranking Universitário Folha)

O RUF (Ranking Universitário Folha) é uma avaliação anual do ensino superior do Brasil feita pelo jornal Folha de S. Paulo desde 2012. No ranking de universidades estão classificadas as 192 universidades brasileiras, públicas e privadas, a partir de cinco indicadores: pesquisa, internacionalização, inovação, ensino e mercado.

No ranking de cursos é possível encontrar a avaliação de cada um dos 40 cursos de graduação com mais ingressantes no Brasil, como administração, direito e medicina, a partir de dois indicadores: ensino e mercado. Em cada classificação são considerados os cursos oferecidos por universidades, por centros universitários e por faculdades.

Mais informações: ruf.folha.uol.com.br/2014

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , , , , , ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
X