Qualidade e atualização são receitas da Metodista para crescer, diz reitor
24/10/2014 18h15 - última modificação 27/10/2014 10h52
Não descuidar da qualidade. Esta é a primeira receita do reitor Marcio de Moraes para a Metodista enfrentar a oferta de cursos por parte de outros grandes grupos educacionais que chegaram ao Grande ABC. A segunda é estar sempre a par das demandas do mercado. “As exigências mudam constantemente, por isso a Metodista tem que manter a grade atualizada”, falou em entrevista ao Repórter Diário TV na última sexta-feira, 24 de outubro.
Professor Marcio detalhou os oito novos cursos da instituição para 2015, com ênfase para Engenharia de Produção e Enfermagem, áreas com forte procura por profissionais, além das modalidades tecnológicas em Estética-Cosmética, Jogos Digitais, Segurança Pública, Gestão Comercial e Gestão de Seguros. O curso de tecnólogo tem perfil de graduação superior com a vantagem de durar dois anos ou dois anos e meio, abrindo caminho para uma pós-graduação.
O reitor também comentou sua expectativa positiva com a abertura do curso de Medicina em São Bernardo. Enumerou como pontos fortes a favor da candidatura da Metodista a tradição na área da saúde e no ensino no Grande ABC, além da estrutura já pronta com laboratórios e atendimento à população por meio da Policlínica.
Sobre os trabalhos mais relevantes à frente da reitoria desde 2007, Marcio de Moraes destacou a inauguração da Policlínica em 2010 e o grande crescimento da EAD (Educação a Distância), que hoje já soma 9 mil alunos, contra 11,5 mil na modalidade presencial.
Veja a íntegra da entrevista em http://www.reporterdiario.com.br/WebTV/Home/?id=852