Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2014 / Outubro / Metodista realiza Prova Tradicional do Processo Seletivo – 1º semestre de 2015

Metodista realiza Prova Tradicional do Processo Seletivo – 1º semestre de 2015

25/10/2014

25/10/2014 17h00 - última modificação 25/10/2014 17h08

Enquanto milhões de eleitores decidirão o destino do País pelos próximos quatro anos neste domingo (26), na véspera, neste sábado (25) que antecede as eleições, alguns milhares estavam nervosos com o destino que buscam para o resto de suas vidas: eram os vestibulandos que participaram da prova tradicional do Processo Seletivo – 1º semestre de 2015 da Universidade Metodista de São Paulo.

Os primos Wagner Santos, 17 e Amanda Alberto, 16 vieram juntos de Ribeirão Pires para o Campus Rudge Ramos da Metodista para fazer a prova; ele, para Administração; já ela, quer Publicidade e Propaganda.

Wagner já conhecia a Metodista, pois sua irmã estudou Administração com linha de formação em Comércio Exterior na Universidade. O vestibulando comprovou a qualidade da Metodista pelo Guia do Estudante (na edição mais recente, o curso de Administração recebeu 4 estrelas, na avaliação que vai de 1 a 5). Já Amanda ficou sabendo mais sobre a Metodista em uma feira promovida em seu colégio. É a primeira prova de vestibular que Amanda faz na vida. “Um pouco”, ela confessa, quando perguntada se estava ansiosa.

Café com os Pais
Valdirene, 45 e Giuseppe Pizzingrilli, 51 vieram acompanhar a filha Laís, 17. Enquanto a filha fazia a prova para o curso de Publicidade e Propaganda, os pais aproveitavam o Café com os Pais, promovido na Biblioteca Central do Campus Rudge Ramos da Metodista.

Moradores da cidade de São Roque, a família tem diversos amigos que já estudaram ou estudam na Metodista, inclusive na Pós-Graduação. A ligação com a Universidade vem da Igreja Metodista, que frequentam. Valdirene acha importante que haja ações como o Café com os Pais “pra passar o que a universidade oferece, para dar seguridade de como funciona”.

A mãe não está nervosa, como muitos pais ficam nestas situações. “Estou calma, não sei como tá o pai, porque ela é estudiosa, está prestando o que ela quer, se dá pressão, isso interfere diretamente na hora do vestibular”, acredita Valdirene, que também é professora.

Como parte do Café com os Pais, os familiares também puderam conhecer um pouco do Núcleo de Arte e Cultura da Metodista. Teresinha dos Santos, 73, aproveitou para, enquanto esperava o neto, Nicholas Chaves, terminar a prova para Rádio, TV e Internet, aprender a fazer caixas de dobradura, assessorada por uma integrante do Núcleo de Arte e Cultura. “Eu estou sempre junto com ele, estou com a minha filha, estou sempre compartilhando. Acho importantíssimo a família presente nesses momentos”, conta Teresinha, que achou o Café com os Pais uma ótima chance de aproximar a universidade dos pais, conhecer o curso. “Quando ele estava na pré-escola, tínhamos de esperar do lado de fora quando íamos buscá-lo, a escola não tinha essa integração”, compara.

Bolsas e Financiamentos

Enquanto Lara Alvim, 17, prestava o Vestibular para o curso de Medicina Veterinária, sua mãe, Katia Cabrera, 52, aproveitava para esclarecer suas dúvidas sobre as bolsas e financiamentos oferecidos pela Metodista. A equipe do Processo Seletivo e da Filantropia promoveram uma palestra aos familiares sobre a Bolsa Social Metodista, FIES e outras formas de financiar a universidade. “Já venho ouvindo pela própria escola dela, já venho me informando, mas agora, com mais detalhes, ficou mais claro”, conta Katia, que estava no Café com os Pais quando foi convidada para a palestra. Ao final, ela estava mais tranquila com as possibilidades que conheceu. “Tem caminhos, fico mais tranquila, já tem um caminho, uma luz”, afirmou. Sobre as bolsas, a mãe achou interessante a importância que foi dada ao ENEM. “Ele conseguiu passar a importância para o ENEM, demonstrou a importância”. Laís irá fazer a próxima edição do Exame Nacional do Ensino Médio, em novembro, um dos pré-requisitos para participar da Bolsa Social Metodista.

Fim da prova

Ao final da prova, Lara foi ao encontro da mãe. Ela estava esperançosa em relação a seu desempenho, e conta que já conhecia a Metodista há dois anos, quando participou do Dia da Universidade Aberta. Na ocasião, ficou impressionada com a infraestrutura da Metodista. “O sistema de ensino é muito bom, tem a ligação com o hospital veterinário, não fica só na teoria”, afirma Lara sobre o que fez com que desejasse cursar Metodista.

Próximas provas

Para quem não pôde fazer a Prova Tradicional, a Metodista está com inscrições abertas para as provas digitais, em que o vestibulando faz a prova diretamente em um computador nos laboratórios da Metodista. As inscrições vão até as 13h do dia 14 de novembro para os cursos presenciais e até as 15h do dia 07 de novembro para os cursos a distância. Confira todas as informações no site: http://portal.metodista.br/processo-seletivo/

Saiba mais:

Metodista conquista 71 estrelas no Guia do Estudante

Metodista oferece mais de 1.600 bolsas de estudo

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
X