Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2014 / Outubro / Metodista e Ecovias promovem dia 4 Mutirão da Saúde com caminhoneiros

Metodista e Ecovias promovem dia 4 Mutirão da Saúde com caminhoneiros

27/10/2014 20h34

A Faculdade da Saúde da Universidade Metodista de São Paulo e a Ecovias realizarão, em 4 de novembro próximo, mais uma edição do Mutirão da Saúde junto aos caminhoneiros que circulam pelo sistema Anchieta/Imigrantes. Alunos e professores dos cursos de Psicologia, Biomedicina, Farmácia e Nutrição farão atendimentos no pátio do Km 40 da pista sul da Via Anchieta, das 8h às 16h, com serviços de aferição de pressão arterial, teste de diabetes, orientação nutricional para prevenção da obesidade e suporte psicológico para prevenção da diabetes, entre outros.

O Mutirão da Saúde integra ações do Projeto Biovia, parceria entre Metodista e Ecovias inaugurada em 11 de novembro de 2011 e cujo objetivo é melhorar a qualidade de vida e a saúde dos caminhoneiros que trafegam pelas rodovias. Além de área de descanso, o pátio do km 40 dispõe de equipamentos de diagnóstico e tratamento. Em 2013, foram realizados 2.019 procedimentos e 1.003 caminhoneiros foram atendidos, superando as expectativas da parceria, segundo Meire Cristina Pauleto, docente da Faculdade da Saúde.

O Biovia é um projeto de extensão da FacSaúde e teve origem em pesquisa da Ecovias, concessionária do sistema Anchieta/Imigrantes, feita em 2011 com 300 caminhoneiros. O levantamento constatou que 58% deles afirmavam realizar jornadas de trabalho superiores a 12 horas diárias. Um em cada 10 admitiu já ter feito uso de drogas ilícitas, 31% dormem menos que 6 horas por dia, enquanto apenas 33% realizam três refeições diárias recomendadas por nutricionistas.

Mutirão da Saúde

Data: 4 de novembro de 2014

Horário: 8h às 16h

Local: km 40 Via Anchieta

Atividades

•             Farmácia: medição da pressão arterial e orientação sobre uso e armazenamento de medicamentos.

•             Biomedicina: medição de pressão arterial.

•             Nutrição: avaliação do Índice de Massa Corpórea, orientação e programa de atendimento nutricional.

•             Psicologia: suporte psicológico para prevenção de diabetes

Esta matéria foi publicada no Jornal da Metodista.
Conheça Outras.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , , , , , , , , ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático