Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2014 / Novembro / Sétima edição da Open Innovation Week começa nesta segunda-feira (01)

Sétima edição da Open Innovation Week começa nesta segunda-feira (01)

28/11/2014

28/11/2014 14h15 - última modificação 03/12/2014 13h21

Metodista participa em diversos momentos da programação e fará a cobertura. Foto: Divulgação

Começa nesta segunda-feira (01) a sétima edição da Open Innovation Week (OIW), e a Universidade Metodista de São Paulo é uma das parceiras. A Open Innovation Week é uma semana dedicada ao debate e à conexão entre redes e comunidades que praticam inovação como forma de empreender e desenvolver seus mais distintos conceitos.

O evento, que acontece desde 2008, será sediado em São Paulo, no WTC, ambiente neutro e multidisciplinar em que diferentes atores podem desenvolver projetos colaborativos voltados à inovação. Cada ano o evento conta com um tema central que, nesta edição, serão as novas práticas da interatividade social e como isso tem impactado os modelos de inovação corporativos e empreendedores.

A programação contará, mais uma vez, com o Open Innovation Seminar, debate que tem servido de referência aos participantes de diferentes comunidades nacionais e internacionais, que abre a Semana no dia 1º de dezembro. O seminário é o grande destaque da OIW por reunir representantes dos diferentes nichos de inovação em torno de debates aprofundados e discussões sobre novas práticas. O professor Fabio Josgrilberg será o palestrante do Open Talk 7, que acontece às 11h40, como o tema A inovação na educação e a educação para a inovação. Às 17h, o professor participa de um bate-papo com os demais painelistas e o público.

Fabio Josgrilberg é Ph.D, Pró-reitor de Pós-graduação e Pesquisa e docente do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Metodista, além de membro do conselho consultivo do Wenovate.

Durante todo o evento, serão realizadas as Open Innovation Arenas, encontros entre grupos diversificados para a compreensão e definição de desafios comuns que possam orientar e incentivar programas colaborativos de inovação. A Metodista estará presente na Arena Inovação na Educação, que acontece na quarta-feira (03), das 09h às 13h. Com o objetivo de identificar novos projetos colaborativos, a Arena de Educação reunirá 15 especialistas de educação e abrirá 15 vagas destinadas ao público participante da Open Innovation Week 2014, durante quatro horas, para um processo de identificação de problema, ideação e prototipação de uma solução para a área educacional de ensino superior. Entre os especialistas, estarão o professor Fabio Josgrilberg e Luciano Sathler, PhD, Diretor de Educação a Distância da Universidade Metodista de São Paulo e Diretor de Inovação e Marketing das Instituições Educacionais Metodistas – Brasil e professor colaborador do Mestrado em Administração da Metodista.

O foco do universo do empreendedorismo ficará nas dinâmicas propostas durante a 100 Open Startups e o Encontro de Empreendedorismo Inovador. Essas atividades promoverão encontros em que diversas iniciativas e programas nacionais e internacionais voltados à capacitação e à criação de comunidades de empreendedorismo terão a oportunidade de interagir com potenciais clientes, investidores e parceiros na construção de novas conexões capazes de alavancar negócios. O objetivo é maximizar oportunidades de comunicação entre empreendedores e representantes de startups, grandes empresas, venture capitalists, especialistas, investidores-anjos, comunidade científica, órgãos de fomento e mídia. Na quarta-feira (03) acontecem as bancas e cerimônia de premiação, e a Metodista é uma das universidades parceiras da Banca Inovação na Educação, que acontece a partir das 15h30.

Também durante movimento 100 Open Startups acontecerá o Desafio Inovação na Educação, em que a Metodista e outras universidades irão interagir com startups que apresentarem ideias e soluções capazes de contribuir para a inovação no ensino. Vivemos em um cenário de grandes mudanças no Brasil e no mundo, novas tecnologias e estilos de vida permitem e, ao mesmo tempo, exigem maneiras novas de aprender e compartilhar conhecimento. Dado este cenário, foi proposto o desafio de como preparar o profissional do futuro.

Os alunos de Rádio, TV e Internet da Metodista farão a cobertura da Open Innovation Week. Assim, será possível assistir aos depoimentos dos principais participantes durante o evento. Além disso, a cobertura completa estará disponível ao final da OIW na Tag TV (tagtv.net) e Binária no Facebook (www.facebook.com/binaria).

Confira mais detalhes e a programação completa no site: www.openinnovationweek.com.br

Saiba mais: 

Metodista participa da Open Innovation Week, evento sobre empreendedorismo e inovação

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
X