Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2014 / Março / Economizar sempre! Professora Waverli Neuberger fala sobre a importância do uso racional da água; assista

Economizar sempre! Professora Waverli Neuberger fala sobre a importância do uso racional da água; assista

21/03/2014

21/03/2014 16h15 - última modificação 10/03/2015 09h35

Dia 22 de março é o Dia Mundial da Água. A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) com o objetivo de despertar a reflexão e conscientização das pessoas sobre o gerenciamento e utilização correta desse líquido tão precioso.

Segundo a organização internacional, a estimativa é que, até 2025, mais de 60% da população mundial sofra com a escassez da água potável, uma realidade que já atinge o Brasil, que possui 12% de toda a reserva desse recurso hídrico disponível no Planeta.

Mesmo com essa quantidade de água, o desperdício e a poluição são responsáveis pela situação crítica pela qual o País está passando. A região metropolitana de São Paulo, por exemplo, vem sofrendo com o baixo nível dos reservatórios, correndo o risco de racionamento.

Para compreender melhor a situação da água e refletir sobre o tema, assista ao depoimento da professora Waverli Neuberger:

 

Confira também o artigo da professora Waverli que foi publicado na revista RD Ideias sobre o tema.

Fonte: Terra

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
X