Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2014 / Fevereiro / Policlínica oferece serviços diferenciados para cuidar da sua saúde

Policlínica oferece serviços diferenciados para cuidar da sua saúde

27/02/2014

27/02/2014 14h52

> Fisioterapia é uma das opções de serviço oferecido pela Policlínica. Foto: Moa Sitibaldi

ATENDIMENTOS NAS MAIS DIVERSAS ESPECIALIDADES FORNECEM TRATAMENTO COMPLETO E GARANTEM APRENDIZADO MULTIDISCIPLINAR

Formação diferenciada para os alunos e atendimento de qualidade para a comunidade. A Policlínica da Metodis ta , inaugurada em 2010, consegue unir estes dois aspectos com o intuito de oferecer os melhores serviços possíveis dentro das particularidades de cada área da saúde.

Com 38 consultórios distribuídos em 1.400 metros quadrados no Campus Rudge Ramos da Metodista, a Policlínica conta com 60 funcionários, 50 docentes e cerca de mil alunos. “Em um único local contamos com docen tes e alunos capacitados a atender diferentes tipos de patologias de forma integrada”, conta Janaina Costa da Silva, coordenadora de serviços de saúde da Policlínica.

Os atendimentos são divididos nos núcleos de Análises Clínicas, Educação Física, Fisioterapia, Nutrição, Psicologia e Odontologia. Cada um dos núcleos é coordenado pelos cursos correspondentes, que definem os procedimentos de atuação, tanto na área de tratamento quanto às pesquisas realizadas na Universidade. O núcleo de Análises Clínicas, por exemplo, realiza mais de 40 tipos de exames.

Embora exista a divisão por áreas de conhecimento, a interdisciplinaridade é palavra de ordem. Ao trabalharem integrados, os alunos que realizam estágio têm experiências diferenciadas práticas do que aprendem em sala de aula e conhecem todo o universo da saúde; os cursos obtêm mais dados para pesquisas; e os pacientes têm acesso a um tratamento completo, com maior praticidade.

“Temos o cuidado de compreender o paciente como um todo, não só a queixa inicial, mas as complicações futuras que podem acarretar na saúde dele. Acredito que o aluno da saúde precisa compreender o quê e como o futuro colega da outra área pode auxiliá-lo”,aponta Janaina.

Novos serviços

No final de 2013 a Policlínica passou a contar com novas especialidades de atendimento para cuidar da sua saúde com mais praticidade. As consultas têm custo de R$ 80 com direito a retorno de 30 dias.

Confira os horários e especialidades disponíveis:

Cardiologia

Segunda-feira das 13h30 às 17h30

Sábado das 08h às 12h

Geriatria

Terça-feira das 15h às 19h

Sábado das 08h às 12h

Ginecologia

Sexta-feira das 08h às 12h e das 13h30às 17h30

Sábado das 08h às 12h

Clínica geral

Quarta-feira das 15h às 21h

Sábado das 08h às 12h

Para mais informações entre em contato:11 4366-5023 (Falar com Vivian).

Horário de atendimento:Segunda a sexta-feira: 7h às 22h

Sábado: 7h às 13h

Telefone: (11)4366-5565

Endereço: Rua Planalto, 106 - Edifício Iota – Rudge Ramos - São Bernardo do Campo.

www.metodista.br/policlinica

 

Comunicar erros


Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático