Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2014 / Fevereiro / Metodista/São Bernardo é Seleção Brasileira

Metodista/São Bernardo é Seleção Brasileira

27/02/2014

27/02/2014 18h22

Deborah Hannah em atuação pela Metodista/São Bernardo. Foto: Mônica Rodrigues

DESDE 1993 EQUIPES DE HANDEBOL CEDEM ATLETAS PARA O TIME BRASILEIRO NOS PRINCIPAIS CAMPEONATOS

No país onde a tradição é o futebol, outra modalidade está em evidência. Quando a Seleção Brasileira de Handebol Feminino venceu pela primeira vez na história o Mundial que aconteceu na Sérvia em dezembro de 2013, surpreendendo as donas da casa na final e todo o mundo, este time mostrou que o Brasil tem potencial em diversos esportes e não é bom apena scom a bola nos pés.

Desde 1993 as equipes profissionais da Metodista/São Bernardo, tanto a masculina, quanto a feminina têm uma história relacionada com a seleção, cedendo atletas e até membros da comissão técnica em diversos torneios, como o próprio Mundial e também Jogos Pan-americanos e Olimpíadas. Na conquista inédita na Sérvia não foi diferente. A atleta Deborah Hannah integrou o elenco campeão. Com apenas 20 anos e ainda no começo da carreira profissional, Hannah não se intimidou em estar entre jogadoras mais experientes e aproveitou, sem mostrar ansiedade, todas as oportunidades que teve quando entrou em quadra.

Uma de suas participações importantes foi exatamente na final do torneio, quando o placar estava em 20 a 20. Mesmo com 1,60 de altura, a pequena jogadora foi “gigante”e venceu a defesa do time sérvio no último minuto do jogo e colocou o Brasil na frente. Ainda deu tempo de a equipe brasileira defender a última investida das sérvias e marcar mais um gol no contra-ataque, fechando o placar em 22 a 20 e silenciando as 20 mil pessoas na Arena Kombank, na capital Belgrado

.“A sensação é de dever cumprido”,afirma Hannah, depois de passada as primeiras emoções da vitória.“Além de ser um sonho para todos os atletas de handebol, também foi uma realização pessoal. Ter sido convocada para a seleção adulta e disputar o Mundial é o que todo jogador sonha e eu pude participar disso. Depois de tudo, só queria ver minha família e compartilhar essa alegria com ela, que é minha base e inspiração”, disse.

Vinda de Pernambuco, a atleta começou a jogar ainda na terra natal, no Clube Português do Recife, onde deu os primeiros passos para se tornar profissional. Em 2012, foi contratada pela Metodista/São Bernardo. “Eu já tinha recebido o convite antes, mas não me sentia pronta. Mesmo assim, se fosse para ir para outro clube, eu pensava mesmo na Metodista, que é tradicional na modalidade, com uma relação de títulos que ninguém possui. Hoje ,no Brasil, não me vejo jogando em outro time.”

Convocados

Atualmente, outros jogadores da Metodista/São Bernardo estão a serviço da Seleção Brasileira. Juntando-se à Deborah Hannah, na seleção feminina ainda estão Célia Costa e Regiane Silva. O trio faz parte do elenco que disputa os Jogos Sulamericanos que acontecem até o dia 18 de março, no Chile. Para o mesmo torneio, Fábio Chiuffa foi convocado para integrar a seleção masculina. O goleiro Gabriel Souza foi promovido recentemente para o time adulto da Metodista, mas ainda em idade juvenil, está escalado no grupo da Seleção Brasileira de Novos, que já iniciou o projeto de preparação para o Mundial de 2015.

Seleção na Policlínica

A relação da Metodista com a Confederação Brasileira de Handebol se estende ao apoio estrutural. Em fevereiro, a Seleção Brasileira de Novos esteve na Policlínica da Universidade para a realização da avaliação de composição corporal dos jogadores, como parte da preparação para o Mundial de 2015.

A atividade foi um pedido da própria Confederação, que já solicitou o apoio em outras ocasiões. Em 2012 e 2013, por exemplo, a seleção masculina adulta também realizou atividades físicas e avaliações na Policlínica. Para 2014, há uma previsão de que o time volte a utilizar os serviços.

Veja mais fotos da avaliação com os jogadores da Seleção Brasileira de Handebol de Novos e a notícia completa aqui.

Comunicar erros


Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático