Expometô supera expectativas em sua 3ª edição
26/02/2014 18h06
Alunos de comunicação apresentaram as principais tendências das marcas no Pavilhão Vera Cruz. Foto: Mônica Rodrigues
MAIS DE 6 MIL PESSOAS PASSARAM PELO PAVILHÃO VERA CRUZ DURANTE OS DOIS DIAS DO EVENTO
Moda, beleza, gastronomia, design de interiores. 500 alunos, 6 mil visitantes, 5,2 toneladas de alimentos arrecadados. A terceira edição do Expometô, maior evento promovido pela Faculdade de Comunicação da Universidade Metodista de São Paulo foi mais uma vez um sucesso. Mais de 30 estandes e atrações fizeram parte da mostra, que ocorreu em dezembro, no Pavilhão Vera Cruz,em São Bernardo do Campo.
O evento foi dividido em Cosmétika (exposição de produtos de beleza), Cores e Sabores (setor alimentício) – produzidos pelos alunos de Comunicação Mercadológica – , Metôfashion (moda) – alunos de Publicidade e Propaganda – , 3ª Mostra de Design de Interiores e exposição dos Projetos de Extensão da Universidade, pelos estudantes de Relações Públicas. Os alunos de Jornalismo e Rádio, TV e Internet ficaram responsáveis pela cobertura e área de imprensa.
Para entrar no evento era preciso levar 1kg de alimento não-perecível. As mais de 5 toneladas arrecadas foram doadas ao Projeto Mão Amiga e a programas da Prefeitura de São Bernardo do Campo.
“O Expometô integra todos os alunos,que acabam aprendendo um pouco de cada área da comunicação. Aqui todo mundo trabalha e sai com uma experiência única”, apontou Paulo Rogério Tarsitano, diretor da Faculdade de Comunicação.
Cores e Sabores
A mostra traz lançamentos do setor alimentício nacional, com degustação dos produtos. O aluno Victor Andrade, do 2º semestre de Comunicação Mercadológica, esteve junto de seu grupo responsável pelo estande do pirulito DipnLik e contou que a experiência já trouxe muito aprendizado logo no início do curso. “Cada detalhe faz a diferença aqui, temos que pensar na dinâmica de distribuição, controlar o estoque e atender bem a todos que passam no estande.”
Cosmétika
Produzida também pelos alunos de Comunicação Mercadológica, a feira trouxe as principais tendências do mercado de beleza, apresentando novidades de esmaltes, maquiagens, perfumes, entre outros. Participando pela 2ª vez do Expometô, a aluna Ana Paula Oliveira, do 5º semestre de Comunicação Mercadológica, aprovou a experiência. “ A Cosmétika exige um planejamento detalhado. Mais do que brindes, você tem que transmitir a ideia da marca. Quando tudo está aqui pronto é muito satisfatório, mas todo o processo por trás disso também é muito interessante”, contou a aluna que trabalhou coma marca Anita Esmaltes.
Metôfashion
Novidades do setor de moda foram apresentadas nos estandes e nos desfiles pelos alunos do 6º semestre de Publicidade e Propaganda. Para o aluno Rafael Ávila, que trabalhou com a marca Budha Khe Rhi, planejar todo o evento dá trabalho, mas vale a pena. “Ter essa oportunida de de vivenciar o mercado é o mais importante.”
“A integração é muito boa, mesmo que a gente divida as funções todos participam um pouco de cada etapa”, revelaram as alunas Mariana de Almeida e Claudia Marques, responsáveis pelo estande da French B.
Mostra de Design
Neste ano os alunos de Design de Interiores apresentaram o Projeto Container, onde mobiliaram de maneira sustentável e criativa containers para moradores de conjuntos habitacionais da CDHU. Veja como foi napágina 16 desta edição.
Projetos Institucionais
Quem passou pelo evento também pôde conferir diversos projetos institucionais e de extensão da Metodista,que foram representados pelos alunos de Relações Públicas. Entre eles estiveram o Ler e Conhecer, que estimula a leitura por meio da troca de livros; a SBCSCOL – Incubadora de Empreendimentos Solidários de São Bernardo do Campo e o Núcleo de Formação Cidadã, que promove eventos e atividades ligadas à reflexão e a prática da cidadania.
Paula Lima
paula.come@metodista.br