Docente da Metodista compõe equipe técnica do Programa Abdias Nascimento
03/02/2014 09h03
A coordenadora de extensão e inclusão da Universidade Metodista de São Paulo, professora Elizabete Cristina Costa Renders, foi convidada pelo Ministério da Educação para participar de uma reunião técnica sobre o Programa Abdias Nascimento, que aconteceu nos dias 30 a 31 de janeiro, na Secretaria de Alfabetização Continuada, Diversidade e Inclusão (SECADI/MEC), em Brasília/DF.
O Programa objetiva propiciar a formação e capacitação de estudantes autodeclarados pretos, pardos, indígenas e estudantes com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades, com elevada qualificação em universidades nacionais e internacionais e serão complementares às ações de cooperação internacional de concessão de bolsas no Brasil e no exterior já desenvolvidas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).
A professora Elizabete vê com otimismo a iniciativa. “É mais uma política afirmativa com um olhar diferenciado, também nos intercâmbios internacionais”. Para a Metodista, a participação da docente também é muito importante, já que foi chamada graças ao trabalho que vem desenvolvendo na coordenadoria de Extensão e Inclusão da Universidade. “Vamos trabalhar junto do MEC dando visibilidade a um programa que vem sendo feito com excelência”, explica a professora.