Do outro lado do balcão
27/02/2014 12h28
COORDENADOR DE MARKETING DOS SORVETES FRUTTARE, FELIPE MASCARENHAS ESTEVE PELA SEGUNDA VEZ NO EXPOMETÔ, MAS DESTAVEZ COMO CLIENTE. AQUI ELE CONTA UM POUCO DO INÍCIO DA SUA TRAJETÓRIA PROFISSIONAL
Desenvolver uma ação promocional para um cliente real é o desafio enfrentado pelos estudantes de Comunicação Mercadológica no Expometô. É preciso estar atento aos detalhes, desde o contato inicial, quando são obtidas as informações do cliente, até a criação do stand e do preparo para o dia do evento. No entanto, para Felipe Mascarenhas, 27, desta vez foi diferente. Formado em 2011, atualmente ele é coordenador de marketing da marca de sorvetes Fruttare, da Kibon.
Ele conta que a escolha do curso se deu por saber que a Metodista era referência em Comunicação Social. “Sempre via que a faculdade atingia boas notas no Guia do Estudante. Foi uma escolha pensada principalmente, na qualidade do ensino. O interesse pelo curso foi por ele ter um carátermais prático do que os demais.”
Felipe destaca ainda outros fatores que contribuíram para a sua carreira.“Os Projetos Integrados eram completos e muito próximos da realidade. Além disso, os ensinamentos do curso foram fundamentais, pois eu já conhecia muitos dos processos de Marketing expostos em aula quando ingressei na Unilever, o que ajudou muito no início de minha trajetória.”
Quanto ao Expometô, ele aponta que “foi uma experiência fantástica. Por ter participado de uma Feira como aluno, sabia exatamente das dificuldades do Projeto. Por isso, tentei ajudar com meu conhecimento acadêmico e profissional. Todos os integrantes da Agência estavam dispostos a ouvir e representar a marca Fruttare com a qualidade necessária. E o resultado não poderia ser outro: Prêmio Destaque do semestre”.
Gabriela Rodrigues
gabriela.rodrigues@metodista.br