Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2014 / Fevereiro / Desânimo: um sentimento presente na vida do ser humano

Desânimo: um sentimento presente na vida do ser humano

26/02/2014

26/02/2014 15h13


ESTAS COISAS VOS TENHO DITO PARA QUE TENHAIS PAZ EM MIM. NO MUNDO, PASSAIS POR AFLIÇÕES; MAS TENDE BOM ÂNIMO; EU VENCI O MUNDO. JOÃO 16.33

 

Desânimo: um sentimento presente na vida do ser humano! É verdade. Muitos afirmam que ele não deveria existir. Mas o fato é que existe. Foi um sentimento muito presente na vida dos discípulos de Jesus. O evangelista João narra que os discípulos, após amor te de Jesus, estavam trancados com medo e, por certo, desanimados. Já o evangelista Lucas mostra dois discípulos caminhando para Emaús desanimados.

Nós também nos desanimamos.Quem nunca, num domingo à tarde, após o almoço, às vésperas de uma segunda-feira, já não se sentiu extremamente desanimado? Tudo de novo? Quando iniciamos um ano, sempre surgem incertezas que nos desanimam. Perguntas como: ‘Estava tão bom, por que mudar? Temos mesmo de voltar das férias? Encarar novamente pessoas que mais nos atrapalham do que ajudam?’

Como os discípulos, amedrontados diante dos obstáculos, do cansaço, das incertezas, nós também nos trancamos. Cabisbaixos ,passamos a não acreditar mais no amanhã, nos amigos, nas instituições, no Reino prometido. Muitos desacreditam da vida e acabam abraçando a depressão, o pânico, as enfermidades, e até o suicídio.Portanto, muitos pensam que o desânimo é um sentimento aliado à morte.

No mundo cibernético, hoje, em meio ao sentimento de desânimo, apagamos pessoas, excluímos vidas com um aperto em um botão. Pronto, uma menos. O desânimo é diabólico. Ele exclui, mata, tranca as portas e faz- nos fugir de nós mesmos, das situações e dos outros.

Mas o Cristo em que nós cremos está vivo e quer nos dar a vida. Por isso Ele socorreu os discípulos no caminho de Emaús. Socorreu os discípulos que estavam trancados. O medo é vencido com a saudação de paz. A realida de pascal mata o desânimo. Jesus está vivo. Ele surge na triste tarde de domingo, véspera da segunda. Surge no início de um ano, com todas as incertezas presentes, e nos apresenta a paz! A presença de Jesus nos traz paz. Deus soprou sobre a criação no início de tudo e gerou vida. Agora Ele quer soprar novamente e criar um novo homem ,uma nova mulher, um novo paraíso.

Não vamos desanimar! Ainda que você esteja vivendo um calvário, lembre-se: Jesus é capaz de transformar o Calvário em Páscoa. Três dias sepultado numa vala escura, preso, derrotado. Mas o Senhor venceu! A pedra foi rolada do sepulcro e a vida ressurgiu para acabar com o meu desânimo e o desânimo de muitos que lerão este texto. Animado pelo Seu sopro de vida, quero viver e gerar vida.

Feliz 2014, animados pela graça e o sopro de Deus.

 

Profª Ms. Rosane Oliveira

Agente da Pastoral

 

Comunicar erros


Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático