Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2014 / Dezembro / Nota de falecimento - Professora Elaine Lima de Oliveira

Nota de falecimento - Professora Elaine Lima de Oliveira

08/12/2014 13h35 - última modificação 09/12/2014 12h02

É com grande pesar que comunicamos a perda de um membro inestimável de nossa comunidade Metodista. A Reitora do Instituto Metodista Granbery e diretora de Recursos Humanos da Rede Metodista de Educação, Professora Elaine Lima de Oliveira, faleceu na tarde deste domingo, 7 de dezembro.

“O CONSAD lamenta profundamente a perda de uma profissional e, mais ainda, uma cristã que dedicou sua vida à Educação Metodista”, afirmou o Dr. Paulo Borges Campos Jr., presidente do Conselho Superior de Administração (CONSAD) da Rede Metodista de Educação.

Elaine marcou a história do Granbery, não apenas por ser a primeira mulher a assumir a reitoria da instituição, mas pelo seu jeito firme e arrojado de liderar, sua competência, sua força e, principalmente, sua fé. Assumiu seu posto em fevereiro de 2011, com muito temor, consciência de sua responsabilidade e vontade de fazer o Granbery crescer ainda mais. Seu mote era: Tradição e Inovação. À frente da instituição, colocou em prática vários projetos e pôde honrar o nome de Cristo com a excelência de seu trabalho.

Professora Elaine, como sempre gostou de ser chamada, foi ainda uma grande esposa, mãe e serva de Deus. Em todo tempo, foi fiel à missão para a qual o Senhor a convocou.

Elaine cursava doutorado em Administração na Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA/USP). Era graduada em Psicologia pela Universidade São Marcos (1980) e mestre em Administração pela Universidade Metodista de São Paulo (1997).

Elaine Lima de Oliveira atuou como diretora da Faculdade de Fonoaudiologia e Psicologia na Universidade Metodista de São Paulo e como pró-reitora de Gestão de Pessoas e Infraestrutura do Instituto Metodista de Ensino Superior (IMS). Em 1997, participou do Grupo de Trabalho que permitiu que o Instituto Metodista de Ensino Superior conquistasse o status de Universidade.

Em fevereiro de 2011 assumiu a reitoria do Instituto Metodista Granbery e a Direção da Faculdade Metodista Granbery (Juiz de Fora/MG). Atuou como professora titular da Universidade Metodista de São Paulo, tendo sido docente do Programa de Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão de Pessoas-Psicologia Organizacional. Era membro da Diretoria do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Particular da Região Sudeste de Minas Gerais - SINEPE/SUDESTE.

Paulo Borges Campos Jr. – presidente Conselho Superior de Administração

Wilson Roberto Zuccherato - Diretor Geral

Leia abaixo a declaração do Colégio Episcopal da Igreja Metodista

Amados familiares da Profa. Elaine Lima de Oliveira.

Graça e Paz!

O Colégio Episcopal louva a Deus pela vida e ministério da Profa. Dra. Elaine Lima de Oliveira. Serva boa e fiel.

Afirma sua fé de que ela descansou no Senhor.

Expressa sua solidariedade com a família e intercede pelo Consolo que só Deus pode dar. No Senhor quem completa a sua carreira aqui continua sua vida, e vida em abundância.

O Colégio Episcopal , na pessoa do seu Presidente, Bispo Adonias Pereira do Lago, abraça com o ósculo da paz à família Lima e Oliveira.

“O maior inimigo a ser vencido é a morte”. Por isso choramos juntos esta separação, ao mesmo tempo que reafirmamos nossa fé.

Nos unimos à família Granberiense, à família da UMESP e à família da Rede Metodista de Educação.

Fraternalmente, em Cristo,

Bispo Stanley da Silva Moraes
Secretário Executivo do Colégio Episcopal

 

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático