Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2014 / Agosto / Oportunidades disfarçadas são abordadas na Feira Guia do Estudante

Oportunidades disfarçadas são abordadas na Feira Guia do Estudante

31/08/2014

31/08/2014 14h16

Carla participa durante palestra sobre oportunidades. Foto: Anderson Rodrigues

“Oportunidades disfarçadas”: o tema da palestra da Metodista na Feira Guia do Estudante deste domingo acabou se verificando na prática: a professora Natacha Pouget, do curso de Administração da Metodista agarrou a oportunidade de ministrar a palestra no lugar da professora Viviane Carmona, que sofreu uma operação e não pôde estar presente ao evento. 

Natacha abordou exatamente este tema: as oportunidades que muitas vezes se apresentam para as pessoas, que precisam estar atentas para agarrá-las. A professora começou na Metodista como aluna; se destacou tanto, que foi chamada por um professor para dar aulas. As oportunidades são isso: acontecimento oportunos em que a gente precisa ser proativo”, define Natacha. 

Durante sua palestra, a professora abordou diversos temas, como a diferença entre exploration (uma exploração positiva, explorar suas capacidades) e  explotation (exploração negativa, como a decorrente da sobrecarga  de trabalho); o conceito de resiliência (a capacidade de se ajustar às mudanças sem mudar a sua essência); indivíduos ambidestros (motivados, informados, proativos, aptos a novidades, alinhados com a estratégia da empresa); organização mental (saber diferenciar o certo do errado e capacidade de organizar suas ideias ); e network (saber trabalhar sua rede de contatos). 

Carla Modesto, 23, assistiu atenta às dicas da professora, fez perguntas, tirou fotos dos slides e só achou triste o curto tempo da palestra. Ela já faz faculdade de Gestão de Recursos Humanos, mas pretende se aprofundar cada vez mais. “Fazer pós, doutorado, MBA, mestrado, tudo que for possível”, afirma Carla, que concordou com os ensinamentos da professora. “Muitas pessoas não conseguem olhar as oportunidades; eu olhei e vim para a palestra, porque às vezes elas passam diante dos nossos olhos.”   

Carla já trabalha no departamento pessoal de uma empresa, mas gostaria de trabalhar com dinâmicas de grupo e entrevistas. “Não sou de ficar muito quieta”, assume. 

Saiba mais: 

Metodista marca presença na Feira Guia do Estudante

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
X