Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2014 / Agosto / Editora Metodista lança obras na 23ª Bienal do Livro de São Paulo

Editora Metodista lança obras na 23ª Bienal do Livro de São Paulo

18/08/2014

18/08/2014 19h26


Obra de José Marques de Melo, Pragmatismo Utópico na Republica de São Bernardo, e livros infantis estão entre os títulos

A Editora Metodista participará da 23ª edição da Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que acontece de 22 a 31 de agosto, no Anhembi. No dia 23, a editora lançará seis obras que abordam ciências da comunicação, empreendedorismo, políticas públicas e literatura infanto-juvenil.

Os lançamentos e sessão de autógrafos, como a obra “Pragmatismo Utópico na república de São Bernardo: ciências da comunicação no Brasil 1964-2014”, de José Marques de Melo, terão início às 10h, e acontecerão no espaço da Editora Metodista, no estande da Associação Brasileira das Editoras Universitárias (ABEU). Para crianças e adolescentes, também serão lançados os livros “Agora é a nossa vez”, escrito por alunos do Colégio Metodista, e “Quebrando o Espelho”, uma aventura escrita pelo aluno do Ensino Médio, Luis Felipe Toscano, de 16 anos, que já lança sua segunda publicação.

Confira os lançamentos da Editora Metodista, no sábado, 23 de agosto:

10h - Pragmatismo Utópico na Republica de São Bernardo: ciências da comunicação do Brasil 1964-2014. Autor: José Marques de Melo – Neste livro estão reunidas evidências da efervescência política e cultural em São Bernardo, constantemente transformadas em manchetes na mídia. Trata-se de um relato de viagem pela memória seletiva do escritor, suscitando emoções, focalizando utopias e ampliando as fronteiras do conhecimento.

A política pública e o papel da universidade. Organizadores: Douglas Murilo Siqueira e Fabiana Cabrera Silva – O livro trata de um processo inovador de incubação de empreendimentos solidários, considerado "misto", com características de incubadora universitária e pública. O projeto, batizado de SBCSol, é resultado da parceria entre a Prefeitura de São Bernardo do Campo, a Universidade Metodista de São Paulo e o Instituto Metodista Granbery, com apoio financeiro da Agência Brasileira de Inovação (FINEP).

11h - Extensão Universitária: Conceitos, Propostas e Provocações. Organizadores: Luciane Duarte da Silva e João Gremmelmaier Cândido – Este livro contribui com uma reflexão sobre o fazer universitário e extensionista, em um momento em que a universidade se renova e repensa a sua forma de atuação. A leitura é útil para docentes, discentes, pesquisadores e cidadãos que constroem uma universidade de vanguarda.

O que todo empreendedor deveria saber... Organizadores: Silvia P. Taniguchi, André Pelarin, Fulvio Cristófoli – Leitura para quem possui iniciativa; visão; coragem; firmeza; decisão; atitude de respeito humano; e capacidade de organização e direção. Um convite e desafio a promover mudanças e multiplicar o número de empreendedores que transformam o Brasil.

12h - Agora é a nossa Vez 2014… Autores: Alunos do Colégio Metodista – Em sua sétima edição, este livro traz os contos tradicionais – aventura e mistério – narrada de forma diferente pelas crianças do ensino fundamental I do Colégio Metodista. Um convite à mergulhar em um universo da fantasia por meio dos contos, das aventuras e dos mistérios criados por essas crianças.

Quebrando o Espelho. Autor: Luis Felipe R. Toscano – Uma aventura que acompanha a história de Felipe e Gabriela, dois jovens que acabam descobrindo o mundo do outro lado do espelho. Um lugar onde vivem os Opostos, nossas cópias que são psicologicamente opostas a nós, mas fisicamente iguais. Juntos a Perry Mason e aos outros Guardiões, Felipe e Gabriela terão que enfrentar diversos desafios para conseguirem sair vivos dessa aventura.

23ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo
Quando: 22 a 31 de agosto – Pavilhão de Exposições do Anhembi – Av. Olavo Fontoura, 1.209 - Santana - São Paulo
De segunda a sexta-feira, das 9h às 22h. Sábado e domingo das 10h às 22h (dia 31/08 somente até às 21h)
Lançamentos da Editora: 23/08 (sábado), a partir das 10h.
Local: Espaço da Editora Metodista no estande da ABEU – G300

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , , , ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático