Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2014 / Abril / Projeto da Metodista de inclusão de pessoas com deficiência na Universidade é premiado

Projeto da Metodista de inclusão de pessoas com deficiência na Universidade é premiado

02/04/2014

02/04/2014 21h25 - última modificação 04/04/2014 21h07

Pela segunda vez consecutiva, a Universidade Metodista de São Paulo recebeu o Prêmio Nacional de Gestão Educacional; dessa vez, na categoria Responsabilidade Social, com o projeto “Melhor é a nossa causa: inclusão de pessoas com deficiência na Universidade”.

A coordenadora de Extensão e Inclusão, professora Elizabete Renders, conta que o projeto “tem como objetivo criar as condições de acesso para as pessoas com deficiência na Universidade e, para que isso aconteça, trabalha com eixos de acessibilidade: física, comunicacional e atitudinal”.

Elizabete afirma que se trata “de um trabalho coletivo, em rede, com o envolvimento de toda a comunidade, sejam de pessoas com ou sem deficiência”, inclusive com integração das áreas administrativas e acadêmicas.

Um dos exemplos é a biblioteca digital para pessoas com deficiência visual, que passou por um diálogo com os alunos e com a equipe da Biblioteca. Na Metodista, já na inscrição para o Processo Seletivo, o candidato preenche um formulário apontando os recursos dos quais necessita para a realização da prova.

“O diferencial desse projeto é que ele busca a contribuição das pessoas com deficiência para a Universidade. Ao invés de nós oferecermos um serviço, eles nos ensinam novas atitudes, novas posturas, novas estratégias. Por exemplo, foi com eles que a Língua de Sinais chegou à Universidade. Foi com a presença deles que o texto em braile chegou à Universidade”.

Confira o vídeo com a professora Elizabete Renders, no qual ela explica sobre o projeto.




Saiba mais:

Programa de Licenciaturas da Metodista conquista PNGE 2013

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , , , , , ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático