Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2014 / Abril / Pós-Graduação em Assessoria Executiva promove evento sobre trânsito

Pós-Graduação em Assessoria Executiva promove evento sobre trânsito

23/04/2014

03/06/2014 18h08

Os alunos do curso de Pós-Graduação em Assessoria Executiva da Universidade Metodista de São Paulo promovem na próxima segunda-feira, 28 de abril de 2014, às 19h30, a palestra “Trânsito: a imprudência como causa de acidentes e a segurança como uma escolha sua”.

O evento contará com a presença da Deputada Federal Mara Gabrilli, do representante e gerente de Marketing do Produto da Volkswagen do Brasil, Henrique Sampaio, e do Coronel Roberto Alboreto, Comandante do Corpo de Bombeiros da Região do ABC.

O encontro integra a disciplina “Organização de Eventos, Cerimonial e Etiqueta” e objetiva apresentar aspectos práticos e preventivos que envolvem os acidentes de trânsito, além do comportamento dos motoristas, a segurança (inclusive do veículo) e a imprudência de motoristas e transeuntes. Por ser uma atividade acadêmica, o planejamento, a organização, a realização e a avaliação do evento estão sob a responsabilidade dos alunos.

Sobre o tema:

Segundo a Organização Mundial de Saúde, 90% dos acidentes de trânsito são causados por falha humana, outros 6% são por questões relacionadas à estrada e apenas 4% por falhas mecânicas. No que tange aos motoristas, são três os principais problemas apontados: imprudência, quando alguma regra é conscientemente quebrada; negligência, quando não há cuidado no cumprimento das normas e imperícia, ou seja, falta da habilidade necessária à condução do veículo. Para evitar os acidentes causados pelo homem, foi formulada a direção defensiva que é um conjunto de recomendações de segurança a ser repassado a todos os motoristas durante as aulas na autoescola ou na renovação da Carteira Nacional de Habilitação.

 

“Trânsito: a imprudência como causa de acidentes e a segurança como uma escolha sua”

Data: 28/04/2014

Horário: 19h30

Local: Campus Rudge Ramos -  Auditório Capa – 4º andar – Rua Alfeu Tavares, 149 – Rudge Ramos – São Bernardo do Campo – SP.

   

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
X