Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2013 / Setembro / Um dia para experimentar

Um dia para experimentar

03/09/2013

03/09/2013 17h34

Alunos conhecem o estúdio de fotografia. Foto: Arquivo

Sites, jornais, folhetos, revistas, guias. Há informações sobre cursos e profissões de sobra. Mas não há nada como ver na prática a carreira que se pretende seguir. E é por isso que a Metodista abre as suas portas. Para que os jovens que estão nesta fase de escolha possam conhecer a Universidade  e fazer a escolha certa no vestibular


A vida universitária ainda é uma incógnita para muitos estudantes. Logo após sair do Ensino Médio, escolher o curso e a carreira que deseja seguir pode gerar muitas dúvidas. Pensando nisso, a Universidade Metodista de São Paulo promove anualmente o Dia da Universidade Aberta (DUA),  evento no qual estudantes podem visitar e conhecer a infraestrutura e todos os cursos da Universidade.

Neste dia, professores, funcionários e alunos estarão à disposição para demonstrar a estrutura de cada curso oferecido, por meio de visitas guiadas que permitem que o estudante vivencie de maneira interativa um pouco da rotina de cada profissão e também receba informações sobre o mercado de trabalho.

“Ao abrir as suas portas, a Metodista divulga para a comunidade o seu potencial e o que tem de melhor para oferecer. Isso desperta o desejo em estudar aqui e fazer parte deste universo”, relata o gerente do Processo Seletivo, Eduar do Stambassi.

Além das oficinas e palestras, a 6ª edição do DUA também auxilia quem ainda não sabe qual área seguir ou que quer saber se realmente está no caminho certo. Os professores e alunos do curso de Psicologia desenvolvem um serviço de orientação vocacional, no qual são discutidas as escolhas dos jovens e o que leva a pessoa a optar ou não por  determinada carreira. Para os que se interessarem, além da orientação no
próprio evento, o serviço completo é oferecido na Policlínica da Metodista e leva de 6 a 8 semanas.

Para Stambassi, devido ao grande número de instituições de ensino que existem hoje em dia, os estudantes podem ficar confusos com relação à qualidade dos cursos no momento que decidem optar por determinada universidade. “No evento os participantes poderão conversar com os coordenadores dos cursos, conhecer os laboratórios e agências experimentais e participar de atividades que facilitem sua escolha. Mas, muito mais do que isso, é se sentir parte dessa família e sentir o clima de uma universidade que tem se destacado entre as melhores do País.”

Educação a Distância

Neste ano, o Dia da Universidade Aberta também acontecerá na modalidade de Educação a Distância (EAD) da Metodista. Palestras e atividades serão transmitidas para os polos de apoio presencial, assim como serão criados conteúdos específicos para quem deseja conhecer mais sobre o funcionamento da EAD. Fique atento ao Portal da Metodista para conferir a programação.

O que você encontra no Dia da Universidade Aberta

- Simulação de Audiência Jurídica: O DUA é um espaço para ver a aplicação prática dos cursos.

- Visitantes podem conhecer a variedade de cursos oferecidos pela Metodista e participar de oficinas, como a de “chef de cozinha”.

- Sumô de Robôs: a tecnologia também é atração do evento.

- Aula de Jump: os visitantes podem praticar exercícios, que também são oferecidos pela Academia-Escola.

- Oportunidade de dialogar com professores e alunos sobre os cursos e profissões.

- Os laboratórios e ambientes de aulas, como o estúdio de fotografia, também são abertos para que os estudantes conheçam como é a infraestrutura da Metodista.

Confira algumas das atividades programadas:

  • Oficinas

• Áudio
• Agility de Cães
• Brincadeiras de circo
• Comprimidos de capuccino
• Desenho e decoração
• Editoração e interface de sites
• Fotografia Publicitária
• Produção de Gel Antisséptico
• Reflexologia

 

  • Palestras

• Jornalismo na prática: A notícia em tempo real
• Live Marketing
• Observatório Econômico: Pesquisas e Atividades
• Workshop de Idiomas: A secretária e a gestão intercultural

Haverá também visitas monitoradas à Policlínica, ao Hospital Veterinário e ao Centro de Memória do curso de Teologia.

 

Como participar


Vestibulandos e estudantes podem facilitar a entrada no evento se cadastrando antecipadamente pelo site www.metodista.br/dua, onde também é possível encontrar opções de transporte e hospedagem para o evento.

No dia do evento, os interessados podem realizar a inscrição para o Vestibular– 1º semestre de 2014 com 50% de desconto.

Dia da Universidade Aberta Metodista
Quando: 28 de setembro (sábado), entre 10h e 16h.
Local: Universidade Metodista de São Paulo, Campus Rudge Ramos.
Endereço: Rua Alfeu Tavares, 149, Rudge Ramos, São Bernardo do Campo.
Informações: 11 4366-5508
E-mail: dua@metodista.br

Comunicar erros


Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático