Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2013 / Setembro / Simulação de audiência judicial acontece no Dia da Universidade Aberta

Simulação de audiência judicial acontece no Dia da Universidade Aberta

28/09/2013

28/09/2013 13h44

Alunos participam de audiência simulada. Foto: Mônica Rodrigues.

A sala de aula n° 349 do edifício Lambda não é convencional: ela é também a representação de um plenário, onde acontecem simulações de audiências judiciárias. Hoje, no Dia da Universidade Aberta (DUA), os vestibulandos podem presenciar isso e entender um pouco mais de como é na prática o dia-a-dia dos profissionais formados no curso de Direito.

Com cerca de 50 alunos assistindo (e fila na porta para a próxima sessão), a juíza, representada pela professora Elaine Saraiva, dá início à audiência acompanhada por seu secretário assistente, que digita tudo o que é dito no tribunal. Logo após, entram os dois advogados e seus respectivos clientes para simular o caso de um processo trabalhista que envolve acidente de trabalho, agressão moral e pagamento indevido por parte do empregador. Testemunhas de ambas as partes são ouvidas e, logo depois, os alunos que estão assistindo tem a oportunidade de opinar no caso e tirar suas dúvidas. 

A estudante do 3º ano do Ensino Médio Larissa Marques vai prestar vestibular para o curso e gostou bastante da simulação “Eu adorei a experiência de participar de uma audiência, é algo que eu nunca tinha feito e me ajudou a ter uma noção melhor de como é na realidade”.

O DUA acontece até 16h e é aberto e gratuito a todos. Fique ligado nas notícias que serão atualizadas ao longo de todo o dia no Portal da Metodista, no Facebook e no Twitter da Metodista. Confira a programação completa e participe!

Dia da Universidade Aberta Metodista (DUA)
Quando: 28 de setembro (sábado), entre 10h e 16h.
Onde: Universidade Metodista de São Paulo, Campus Rudge Ramos. Rua Alfeu Tavares, 149, Rudge Ramos, São Bernardo do Campo.

Transporte gratuito: micro-ônibus sairão do Terminal Sacomã (Rua Greenfeld - Travessa José Honório Rodrigues) e da Metodista das 9h20 às 17h, com intervalo de 20 min. (os horários são estimados, podendo ou não ocorrer atrasos).

Saiba mais: 

Dia da Universidade Aberta Metodista oferece inúmeras atrações neste sábado

Visitantes conhecem cursos no Dia da Universidade Aberta

Dia da Universidade Aberta oferece Avaliação Física e dicas para sua saúde

Programe um robô e crie aplicativos para Internet no Dia da Universidade Aberta

Estudantes conhecem os bastidores dos jornais no Dia da Universidade Aberta

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
X