Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2013 / Setembro / Metodista é a 9ª melhor universidade privada de São Paulo, segundo Ranking Universitário Folha

Metodista é a 9ª melhor universidade privada de São Paulo, segundo Ranking Universitário Folha

09/09/2013

09/09/2013 12h45 - última modificação 18/09/2013 15h37

A Universidade Metodista de São Paulo é a 9ª melhor universidade privada de São Paulo, segundo o RUF (Ranking Universitário Folha), divulgado nesta segunda-feira (09). O ranking mescla indicadores de pesquisa e inovação, por meio dos seguintes indicadores: Qualidade da pesquisa, Qualidade de ensino, Avaliação do mercado e Indicador de inovação e traz 192 universidades. 

Consideradas tanto públicas quanto privadas, a Metodista está em 15º entre as instituições do Estado de São Paulo e em 82º lugar no ranking nacional. O ranking permite verificar a classificação por cada um dos indicadores. Pela “Avaliação do mercado”, a Metodista é a 57ª em âmbito nacional, 33ª entre as privadas. No Estado de São Paulo, é a 12ª melhor, 6ª se consideradas apenas as instituições privadas. 

Já pelo indicador de pesquisa, a Metodista ficou em 20º lugar entre as privadas, consideradas as paulistas. Quando levado em conta o indicador “Inovação nas universidades”, a Metodista é 13ª entre as paulistas. Entre as privadas, é a 8ª do Estado de São Paulo. 

Também é possível realizar a busca do ranking por cursos. O curso de Publicidade e Propaganda é o 6º em mercado e 18º em ensino. Já o de Jornalismo é o 9º em mercado e 20º em ensino. 

Para mais informações sobre o Ranking Universitário Folha, visite o site: http://ruf.folha.uol.com.br.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
X