Foto tirada em Canudos é premiada com o segundo lugar em concurso promovido pela ONU
17/09/2013 12h55 - última modificação 19/04/2017 17h11
Foto "O guardião do vilarejo", que obteve o segundo lugar em concurso promovido pela ONU. Foto: Victor Bigoli
A autoria é do professor Victor Bigoli, coordenador dos projetos de extensão da Faculdade de Saúde
Com a foto “O guardião do vilarejo” tirada durante o Projeto Canudos, na cidade de Canudos Velho no sertão baiano, o professor Victor Bigoli obteve o segundo lugar no Concurso de Fotografia Renove tua Cidade, promovido pelo Fórum Ibero-americano e do Caribe sobre Melhores Práticas, ligado às Nações Unidas.
O docente comenta que sua paixão pela fotografia começou em 2009, quando participou pela primeira vez do Projeto Rondon. “Adoro fotografar e, com a Extensão, as inspirações vêm a todo o momento”.
A participação foi aberta a pessoas de qualquer idade e país com a condição de que as imagens deveriam ser de inovações urbanas na América Latina, acompanhadas de uma breve explicação de como essa atividade produziu uma mudança positiva.
O Projeto Canudos é uma atividade de extensão coordenada pela Metodista e realizada em parceria com o Instituto Brasil Solidário para atendimento à comunidade de Canudos Velho. Multidisciplinar, na última edição, realizada em julho, envolveu 42 alunos dos cursos de Biomedicina, Fisioterapia, Odontologia, Psicologia, Pedagogia, Educação Física, Engenharia Ambiental, Jornalismo e Rádio, TV e Internet, além de Medicina, Farmácia, Enfermagem, da Faculdade de Medicina do ABC, que participou a convite da Metodista.
Saiba mais sobre a última edição do Projeto:
Projeto Canudos leva atendimento e cultura à Fazenda Chora Menino
Projeto Canudos: começa maratona de atendimentos à população
Participantes do Projeto Canudos dinamizam método de ensino no vilarejo
Projeto Canudos: a extensão com o pé no sertão
Estudantes de Engenharia Ambiental desenvolvem ações sustentáveis em Canudos
Confira também o site: www.projetocanudos.com.br