Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2013 / Setembro / Estudantes conhecem os bastidores dos jornais no Dia da Universidade Aberta

Estudantes conhecem os bastidores dos jornais no Dia da Universidade Aberta

28/09/2013

28/09/2013 13h08

Todo dia as pessoas lêem, ouvem ou assistem os noticiários. Mas muitas não sabem tudo o que é feito para que aquelas notícias e reportagens estejam na tela da TV, no rádio ou escritas no jornal. E isso é o que os visitantes do Dia da Universidade Aberta Metodista (DUA) podem conhecer.

A Redação Multimídia da Universidade está aberta para que todo o processo seja conhecido. Os estudantes vêem de perto como são os procedimentos em uma redação de jornal. No processo, eles vêem como é feito o jornal impresso, um rádiojornal e telejornal.

“É muito interessante. A gente não imagina que para assistir o jornal na televisão tem tanta estrutura envolvida. Não dá para ter ideia que por trás do apresentador tem tanto equipamento e pessoas trabalhando e a quantidade de repórteres que fazem as notícias chegarem para o telespectador em casa”, disse a estudante Fernanda Soares, que afirma que sempre teve curiosidade de ver uma redação de jornal.

Rodrigo Freitas, estudante do terceiro ano do Ensino Médio, pretende cursar Jornalismo e disse que já tinha ouvido falar do curso da Metodista e por isso aproveitou a oportunidade de participar do DUA. “Eu já tinha a referência desta universidade. Alguns amigos já estudaram aqui e estão bem colocados no mercado, em jornais da região. Acho importante poder ver de perto o que o curso oferece”, afirmou.

O DUA acontece até 16h e é aberto e gratuito a todos. Fique ligado nas notícias que serão atualizadas ao longo de todo o dia no Portal da Metodista, no Facebook e no Twitter da Metodista. Confira a programação completa e participe!

 

Dia da Universidade Aberta Metodista (DUA)

Quando: 28 de setembro (sábado), entre 10h e 16h.

Onde: Universidade Metodista de São Paulo, Campus Rudge Ramos. Rua Alfeu Tavares, 149, Rudge Ramos, São Bernardo do Campo.

Transporte gratuito: micro-ônibus sairão do Terminal Sacomã (Rua Greenfeld - Travessa José Honório Rodrigues) e da Metodista das 9h20 às 17h, com intervalo de 20 min. (os horários são estimados, podendo ou não ocorrer atrasos).

Saiba mais:

Dia da Universidade Aberta Metodista oferece inúmeras atrações neste sábado

Visitantes conhecem cursos no Dia da Universidade Aberta

Dia da Universidade Aberta oferece Avaliação Física e dicas para sua saúde

Programe um robô e crie aplicativos para Internet no Dia da Universidade Aberta

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
X