Comoção e solidariedade
09/09/2013 17h55 - última modificação 10/09/2013 18h57
A Universidade Metodista de São Paulo perdeu dois docentes e queremos manifestar solidariedade às famílias dos professores Osmar Roberto Pereira e Fernando José Mendes Vilar Costa.
O professor Osmar faleceu na madrugada do sábado no Hospital Beneficência Portuguesa de Santo André, depois de 2 dias de internação. Já o professor Fernando Vilar esteve internado por 27 dias no Hospital Bosque da Saúde, em São Paulo.
Neste momento, nossa melhor atitude é sermos solidários à dor das famílias enlutadas.
É tempo de estarmos sim comovidos com as perdas, mas, acima de tudo, reconhecermos o trabalho que tanto o professor Osmar como o professor Fernando realizaram aqui na Metodista.
Segundo o professor Rodolfo Martino, coordenador do curso de Jornalismo, Fernando adorava música, tinha uma coleção de vinis, e era palmeirense de ir aos estádios sempre que o time jogava em São Paulo. O professor, em 25 anos de trabalho na Metodista, orgulhava-se de ter ajudado na formação de grandes profissionais do telejornalismo brasileiro.
O professor Oswaldo de Oliveira Santos Junior, coordenador do Núcleo de Formação Cidadã, deixa em seu depoimento uma homenagem ao professor Osmar:
“Os nossos gestos falam mais do que os nossos discursos, deste modo o professor Osmar nos ensinou muito através dos seus gestos grandiosos de solidariedade e amizade. Ele deixou uma marca indelével no Núcleo de Formação Cidadã, sua sensibilidade e dedicação tocaram as vidas de estudantes e colegas que tiveram a alegria de compartilhar o cotidiano com o amigo e companheiro, e é certo que inclusão foi o eixo sobre o qual ele estruturou sua vida e o seu trabalho, e em torno do qual reuniu seus amigos e amigas.”