Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2013 / Outubro / IMS comemora 43 anos com Culto de Ação de Graças e homenageia funcionários

IMS comemora 43 anos com Culto de Ação de Graças e homenageia funcionários

21/10/2013

21/10/2013 18h05 - última modificação 22/10/2013 17h44

Alguns dos funcionários e docentes homenageados pelo seu trabalho no IMS. Foto: Mônica Rodrigues

Em comemoração os 43 anos de existência, o Instituto Metodista de Ensino Superior (IMS) promoveu nesta quinta-feira (17), Culto de Ação de Graças e homenagem aos funcionários com mais de 10 anos de serviços prestados, que contribuíram para construir a história do IMS.

O culto foi realizado pela Pastoral Universitária e Escolar, com agradecimentos e bênçãos a todos. O reitor da Universidade, professor Marcio de Moraes relembrou a história de todas as instituições que fazem parte do IMS. Após, o diretor geral do IMS, Wilson Zuccherato, discursou sobre a importância deste momento. “Quanto mais vivemos e podemos contribuir com uma história, melhor se torna esta experiência.”

Confira abaixo depoimento da professora Eda Marconi Custodio, docente da Faculdade da Saúde, que foi homenageada por completar 40 anos na instituição.

“Permanecer 40 anos na Metodista propiciou-me muitos contatos com professores que fizeram história em suas áreas de conhecimento, não só aqui na Instituição, mas também pelo Brasil afora, bem como em outros países. E esses professores aqui vieram pois a Metodista crescia e se expandia a cada ano.

Para se ter uma idéia, quando ingressei, a Psicologia funcionava no prédio histórico da faculdade de Teologia e o edifício Delta estava ainda em construção. De lá para cá quanta coisa mudou, como a instituição cresceu, quantos cursos foram acrescentados, e aí surgiram os programas de pós-graduação, a Universidade Aberta, os cursos tecnológicos, os cursos EAD...e  não podemos deixar de citar o Colégio Metodista!

Faça idéia do que é estar aqui e ver tudo isto acontecer! E nessa experiência na casa pude acompanhar vários profissionais que para cá vieram, também se desenvolveram, conseguiram alçar outros vôos, e garantiram prestígio nacional e internacional.

Além dos que vieram e já eram professores, não podemos nos esquecer que também nós formamos vários alunos da graduação que hoje são professores e pesquisadores da própria Metodista e de outras universidades. Poderíamos dar vários exemplos mas é melhor não fazê-lo para não incorrer o risco de omitir nomes.

Acredito que tudo isto também se reverteu em crescimento na minha vida pessoal, pois conheci não apenas professores e alunos, mas, sobretudo, amigos com os quais partilho experiências e dos quais recebo apoio sempre que necessito. Portanto, poderia finalizar dizendo que está homenagem me proporciona refletir sobre o que eu assinalei aqui, pois no dia-a-dia não se tem tempo para pensar em nós mesmos.”

Show

A comemoração ainda incluiu um show exclusivo do cantor e compositor Nando Reis. Confira aqui.

Comunicar erros


Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático