Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2013 / Outubro / Cursos da Metodista conquistam 84 estrelas no Guia do Estudante

Cursos da Metodista conquistam 84 estrelas no Guia do Estudante

15/10/2013

15/10/2013 16h45

No total, 23 cursos foram contemplados; Jornalismo é 5 estrelas

Guia do Estudante da Editora Abril, principal veículo de publicação de Instituições de Ensino Superior do País, divulgou o resultado da avaliação dos cursos de bacharelado e licenciatura* que realiza anualmente.

A Universidade Metodista de São Paulo teve 23 cursos contemplados, com
um total de 84 estrelas, superando os números do ano passado. Além disso, os cursos de Biomedicina, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Educação Física e Publicidade e Propaganda subiram na classificação, com 4 estrelas cada.

O destaque fica para o curso de Jornalismo, que conquistou a nota máxima, 5 estrelas. Para o coordenador do curso, professor Rodolfo Martino, o reconhecimento vem de um projeto pedagógico pensado coletivamente e em sintonia com o mercado. “Todos os professores do curso participam de discussões para chegar a um denominador comum, que atenda as expectativas do mercado. Projetos como a Redação Multimídia, espaço no qual os alunos têm aulas e trabalham com todas as plataformas do jornalismo são um grande diferencial.”

Já Sistemas da Informação aparece pela primeira vez na avaliação, com 3 estrelas. O coordenador, professor Marcelo Modolo, acredita que a estrutura modular e o trabalho integrado dos professores contribuem pa ra a valorização do curso. “A avaliação traz visibilidade e confiança para os alunos. A infraestrutura que a Metodista oferece, os laboratórios adaptados e os Projetos de Ação Profissional desenvolvidos a cada semestre estão trazendo resultados muito positivos.”

Na Faculdade da Saúde, além de Biomedicina, Ciências Biológicas e Educação Física terem subido na classificação com 4 estrelas cada, pelo segundo ano consecutivo, os nove cursos avaliados foram estrelados. Para Rogério Bellot, diretor da FacSaúde, o resultado mostra também uma valorização da área da saúde. “O mercado reconhece o desempenho de nossos alunos, visto pelo grande número dos bem colocados em grandes empresas.”

O professor também cita o atendimento integrado dos
cursos e da Policlínica. “Além do aparato tecnológico, das atividades práticas e do corpo docente qualificado, aqui na Metodista os cursos de saúde têm como objetivo cuidar do ser humano."

 

Confira a lista completa dos cursos estrelados:

5 estrelas

Jornalismo

4 estrelas

Administração
(Administração/Administração
Financeira/ Administração
Comércio Exterior)
Biomedicina
Ciências Biológicas
Ciências Contábeis
Comunicação Mercadológica
Educação Física
Fisioterapia
Pedagogia
Publicidade e Propaganda
Rádio, TV e Internet
Secretariado Executivo Bilíngue

3 estrelas

Direito
Farmácia
Medicina Veterinária
Nutrição
Odontologia
Psicologia
Relações Públicas
Sistemas de Informação
Letras – Tradutor e Intérprete

* Os cursos de graduação tecnológica e da modalidade a distância não são
avaliados pelo Guia do Estudante.

Comunicar erros


Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
X