Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2013 / Novembro / Por uma melhora na produção de alimentos

Por uma melhora na produção de alimentos

18/11/2013

18/11/2013 16h35 - última modificação 18/11/2013 16h33

[ PROFESSORA DA METODISTA É CONVIDADA A INTEGRAR EQUIPE QUE PARTICIPA DE PROJETO REALIZADO EM COLABORAÇÃO COM A ONU

A atuação e o engajamento em questões relacionadas à área ambiental e
a coordenação do Programa Metodista Sustentável foram pontos que contribuíram para que a professora Waverly Neu berger fosse convidada para integrar uma equipe que discutirá um proje to cujo objetivo é melhorar o manejo da agricultura e a produção de alimentos de modo colaborativo.

O “Pathways to collaborative action: transforming agricultural and food systems” (Caminhos para a ação colaborativa: Transformando sistemas agrícolas e alimentares, em tradução livre) está sendo realizado em colaboração com o Programa das Na ções Unidas para o Meio Ambiente. Entre os dias 4 e 6 de dezembro, representantes de diversos países se reunirão no Smithsonian Conservation Biology Institute, em Washington, para pensar a plataforma do projeto. Waver ly Neuberger menciona que na
pauta de discussão está a reforma do modelo de agricultura e segurança alimentar. Também representando o Brasil estará a Fazenda da Toca, “que tem produtos orgânicos e agrofloresta como foco e já produz dentro de um
novo modelo”.

Meu Mundo 2015

Com o objetivo de saber quais são as prioridades das pessoas, entidades da sociedade civil, do setor privado, do governo e da comunidade científica na construção de um mundo melhor, as Nações Unidas, em parceria com Fundação World Wide Web e o Instituto de Desenvolvimento Internacional, estão promovendo a pesquisa “Meu Mundo”.

A ideia é compartilhar os resultados com os líderes mundiais que definirão a agenda de desenvolvimento global pós-2015. No entanto, a ONU quer que esta agenda seja fruto de um processo em que as pessoas de todas as partes do mundo e grupos sociais possam participar. Para indicar quais são as prioridades para que todos tenham uma vida melhor, acesse www.myworld2015.org/?lang=pr e deixe a sua opinião.

 

Gabriela Rodrigues
gabriela.rodrigues@metodista.br

Comunicar erros


Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático