Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2013 / Novembro / Parceria com universidade americana para atividades na área ambiental

Parceria com universidade americana para atividades na área ambiental

18/11/2013

18/11/2013 13h25

Possibilidades de elaboração de projetos em conjunto, de compartilhamento de aulas e de cursos, de atuação nas áreas de biotecnologia e biomimética. Estes são alguns dos pontos vislumbrados pela parceria firmada entre a Metodista e a Clafin University, dos Estados Unidos.

A professora Waverly Neuberger, coordenadora do Centro de Sustentabilidade e do curso de Gestão Ambiental, explica que foi procurada pelo diretor do Instituto de Liderança Visionária, Kenneth Stokes, da universidade norte-americana, com a proposta de trabalho integrado. “No momento, estamos trabalhando na concepção de uma estrutura que permita aulas deles conosco e vice-versa.” Segundo a docente, estão sendo feitos um mapeamento das linhas de pesquisa comuns e sendo estudadas as formas de intercâmbios de alunos. “Mais do que um simples intercâmbio, a proposta é desenvolver pesquisas que possam ser exploradas de forma comum.”

Waverly enfatiza que, além de a Clafin ter sido fundada por metodistas,
trata-se da primeira universidade negra dos Estados Unidos. “Um dos projetos que eles têm interesse são os quilombolas da cidade de Barra do
Turvo (SP).”

Outro aspecto importante é a realização de palestras com transmissão e participação dos alunos da modalidade a distância.

 

Gabriela Rodrigues
gabriela.rodrigues@metodista.br

Comunicar erros


Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
X