Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2013 / Novembro / É tempo de Advento! É tempo de Natal! É tempo de Novo Ano!

É tempo de Advento! É tempo de Natal! É tempo de Novo Ano!

18/11/2013

18/11/2013 20h03

“A NATUREZA DA ESPERANÇA É ESPERAR NO QUE A FÉ CRÊ”

O advento é o período de quatro semanas que antecede o Natal, é tempo de espera e de preparo espiritual para rememorar e celebrar a vinda do menino Jesus, a vinda do Deus criança, do Deus humilde e do Deus humano. É o tempo reservado em nossa vida pa ra parar e refletir, meditar, cantar e recontar a história do nascimento do menino Jesus.

É um tempo especial para pensar sobre o sentido da nossa vida, fé, e esperança. Neste tempo esperamos re no vação pessoal, familiar, social, econômica..., porque acreditamos no poder e na promessa de Deus quando enviou seu filho ao mundo. Deus se humanizou, tornou-se criança pequena, humilde, para aproximar-se de maneira mais sublime de suas criaturas e para encontrar acolhida em meio ao seu povo.

É um tempo em que muitas luzes são acesas nas casas e nas ruas das cidades, revelando o grande desejo humano de luz sobre toda a vida, acendendo a sensibilidade humana e o desejo de que esta luz se transforme em vida abundante.

O período de Natal é um tempo em que as pessoas se sensibilizam, se alegram, se tornam abertas à comunhão, ao amor e ao perdão. É também um tempo de balanço dos sonhos realizados ou não. É um tempo em que Deus nos convida a oferecer hospitalidade para acolher outras pessoas em nossa comunidade, em nossa casa; e hospitalidade para acolher em nossa vida novos valores, novos pensamentos, novos referenciais; é tempo de acolher Deus, de acolher a paz, tempo de anular todo e qualquer tipo de violência em nós, em nossa casa, em nossa comunidade, em nossa sociedade, tempo de Renascer na Esperança.

A Esperança de que um novo ano chegue com páginas em branco, para que ali possamos colocar nossos novos sonhos em um novo ano que nos espera. Uma certeza nós já temos: a de que Deus continuará nos abençoando. Neste tempo de Advento, de Natal e de Ano Novo planeje sua vida colocando Deus em primeiro lugar, amplie seus bons valores, ouça mais e ame mais.

 

Nilza Mary Rosário
Pastoral Universitária e Escolar

Comunicar erros


Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático