Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2013 / Março / Revista da FAGES conquista classificação da Capes

Revista da FAGES conquista classificação da Capes

01/03/2013

01/03/2013 14h05 - última modificação 01/03/2013 18h00

A Faculdade de Gestão e Serviços da Universidade Metodista de São Paulo é a primeira faculdade exclusivamente de cursos tecnólogos no Brasil a ter um periódico acadêmico aprovado no ranking Qualis Capes. Com o quesito B4, a Revista Eletrônica Gestão e Serviços (REGS) foi avaliada nos anos de 2010 a 2012 e recebeu o reconhecimento da  Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior).

A REGS é uma revista de cunho acadêmico e publica artigos sobre temáticas que privilegiem pesquisas (teóricas ou empíricas) nas áreas de gestão e serviços, tendo em vista o desenvolvimento de ferramentas e estratégias de gestão com uma postura crítica, coerente e interdisciplinar.

Para o diretor da FAGES, Fulvio Cristofoli esse foi mais um desafio superado. “Em 2009 esse projeto começou a ser estruturado, buscamos criar um meio que facilitasse a vinculação de trabalhos desenvolvidos pelos nossos alunos dentro de um periódico da área, porém sempre visando à qualidade.”

O coordenador do curso de Gestão em Recursos Humanos e editor da revista, professor Rafael Chiuzi destaca que esta avaliação não é solicitada, a revista tem que ser vista e divulgada para atingir a nota.  “A Capes avalia diversos quesitos. Para entrar no ranking, a publicação deve atingir no mínimo o quesito C. Nessa primeira avaliação da REGS já ‘pulamos’ dois quesitos, o que é muito satisfatório”.

Fulvio ainda ressalta a importância de ter uma pesquisa publicada no periódico. “A partir do momento que o trabalho é aceito e divulgado ele se torna visível na comunidade interna e externa, via internet, qualquer pessoa pode ter acesso. Além disso, quando o periódico é aprovado pela Capes, como no nosso caso, conta pontos no currículo dos pesquisadores.”

A revista aceita, por meio de sua própria plataforma, submissão de artigos, resenhas e entrevistas em profundidades. O fluxo de recebimento é contínuo.

“A partir de agora nossa meta é melhorar ainda mais a nota e convidar a comunidade a submeter seus trabalhos acadêmicos correlatos a área de gestão e serviços, inclusive pesquisas da graduação”, completa o diretor.

 

Para saber mais sobre este resultado, visite o site da CAPES: www.capes.gov.br/avaliacao/qualis

Revista Eletrônica Gestão e Serviços (REGS) www.metodista.br/revistas/revistas-metodista/index.php/REGS

 

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático