Agência FAGES leva teoria para a prática e auxilia organizações
19/03/2013 15h20 - última modificação 09/04/2013 11h59
Proporcionar aos alunos a oportunidade de aprendizado prático e potencializar os conceitos adquiridos em sala de aula são os principais motivos que levaram à criação da Agência FAGES, cujo lançamento ocorre no dia 23 de abril.
“A gente percebe que o aluno de tecnólogo, por ser um curso de apenas dois anos, fica muito preso às atividades na sala de aula. Com essa criação, buscamos que os estudantes tenham uma participação mais efetiva em suas áreas de atuação, aplicando a teoria na prática”, comenta o professor Antero Paulo dos Santos Matias, que está liderando a equipe de professores da Agência.
Na Agência FAGES, a relação aluno-universidade na gestão do conhecimento irá auxiliar empresas e empreendedores com projetos sem custo nas áreas de Marketing, Logística, Processos Gerenciais, Gestão Financeira, Gestão da Qualidade e Recursos Humanos. As atividades serão dividas nas áreas de Consultoria, Assessoria, Pesquisa e Desenvolvimento de Pessoas.
“Estamos bastante animados com essa participação conjunta de professores e alunos e em poder contribuir com as organizações. Em visitas às empresas já sentimos a expectativa, o que é muito satisfatório”, relata Antero.
Evento de lançamento
No dia 23 de abril, das 09 às 12h, acontece o lançamento oficial da Agência no Auditório Vergueiro. Na ocasião, será realizado o II Fórum Diálogo Empresa & Universidade que discutirá o tema: Grandes Ameaças e Grandes Oportunidades: O campus está aberto para empresários em busca de maior competitividade.
O evento é aberto ao público.
Dúvidas e informações: agenciafages@metodista.br